Grupo Somague renova imagem institucional
Algumas empresas do grupo Somague, que opera em diversas áreas de actividade, sendo a da construção civil e obras públicas a mais conhecida, estão a alterar a sua imagem. O […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Algumas empresas do grupo Somague, que opera em diversas áreas de actividade, sendo a da construção civil e obras públicas a mais conhecida, estão a alterar a sua imagem. O objectivo, segundo Luís Garcez, director de marketing e comunicação da Somague, é «uniformizar a imagem da marca Somague nas suas diferentes vertentes, capitalizando áreas de negócio menos associadas á empresa».
A solução encontrada pela equipa que desenvolveu o projecto, com o apoio da Bomba H, na qual a Somague também detém uma participação, foi eficaz: «reter o que de mais importante existia no logotipo das diversas empresas, o S», destaca Luís Garcez. Assim, a identificação das empresas Somague Engenharia, Somague Ambiente Somague Concessões e Serviços, Somague PMG, entre muitas outras, está uniformizada através do logotipo comum, utilizado agora em todos os suportes de comunicação e sinalética.
Para transmitir as novidades, não será lançada uma campanha de publicidade. A Somague preferiu associar-se a um dos eventos do ano com maior visibilidade dentro da área onde opera para transmitir a mensagem: a exposição Engenho e Obra, a decorrer no Edifício da Cordoaria Nacional, em Belém. Aqui, a Somague está presente com diversas acções e suportes, mostrando que ao longo do tempo contribuiu para a evolução do país.
Ao mesmo tempo, a marca aproveita-se de outdoors privilegiados que detém, enquanto desenvolve algumas das suas obras, como o novo estádio de futebol do Benfica, onde está erguida uma lona com a nova imagem.