Marketing :: Artigos de Fundo

Grupo Somague renova imagem institucional

Algumas empresas do grupo Somague, que opera em diversas áreas de actividade, sendo a da construção civil e obras públicas a mais conhecida, estão a alterar a sua imagem. O […]

Meios & Publicidade
Marketing :: Artigos de Fundo

Grupo Somague renova imagem institucional

Algumas empresas do grupo Somague, que opera em diversas áreas de actividade, sendo a da construção civil e obras públicas a mais conhecida, estão a alterar a sua imagem. O […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Algumas empresas do grupo Somague, que opera em diversas áreas de actividade, sendo a da construção civil e obras públicas a mais conhecida, estão a alterar a sua imagem. O objectivo, segundo Luís Garcez, director de marketing e comunicação da Somague, é «uniformizar a imagem da marca Somague nas suas diferentes vertentes, capitalizando áreas de negócio menos associadas á empresa».

A solução encontrada pela equipa que desenvolveu o projecto, com o apoio da Bomba H, na qual a Somague também detém uma participação, foi eficaz: «reter o que de mais importante existia no logotipo das diversas empresas, o S», destaca Luís Garcez. Assim, a identificação das empresas Somague Engenharia, Somague Ambiente Somague Concessões e Serviços, Somague PMG, entre muitas outras, está uniformizada através do logotipo comum, utilizado agora em todos os suportes de comunicação e sinalética.

PUB

Para transmitir as novidades, não será lançada uma campanha de publicidade. A Somague preferiu associar-se a um dos eventos do ano com maior visibilidade dentro da área onde opera para transmitir a mensagem: a exposição Engenho e Obra, a decorrer no Edifício da Cordoaria Nacional, em Belém. Aqui, a Somague está presente com diversas acções e suportes, mostrando que ao longo do tempo contribuiu para a evolução do país.

Ao mesmo tempo, a marca aproveita-se de outdoors privilegiados que detém, enquanto desenvolve algumas das suas obras, como o novo estádio de futebol do Benfica, onde está erguida uma lona com a nova imagem.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.