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Liderança Absolut

Segundo um estudo norte-americano, a Absolut é a marca que melhor conjuga imagem e expectative De acordo com um estudo realizado pela revista norte-americana Forbes e pela consultora Future-Brands, a […]

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Segundo um estudo norte-americano, a Absolut é a marca que melhor conjuga imagem e expectative De acordo com um estudo realizado pela revista norte-americana Forbes e pela consultora Future-Brands, a […]

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Segundo um estudo norte-americano, a Absolut é a marca que melhor conjuga imagem e expectative

De acordo com um estudo realizado pela revista norte-americana Forbes e pela consultora Future-Brands, a Absolute é a marca líder do Top Luxury Brands.

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O estudo foi elaborado nos Estados Unidos, mas teve em conta marcas de todo o mundo e baseou-se em quatro critérios: eficácia do marketing desenvolvido, visibilidade mediática, influência da própria marca na aquisição e controlo dos canais de distribuição.

Sobre a escolha das marcas, Nigel Halloway, jornalista da Forbes que conduziu o estudo, referiu que todas as que surgem no estudo «preenchem as expectativas quanto á qualidade que prometem. No caso da Absolut, além da qualidade do produto, a escolha foi influenciada pelas campanhas de imagem da marca».

Absolut, Harley-Davidson e Tiffany ocupam o Top 3 do ranking, que integra ainda marcas como a BMW (5º lugar), Chanel (6º), American Ex-press (11º) e Johnnie Walker (13º).

«O mais difícil é manter o equilíbrio entre a imagem e a promessa, já que grande número de marcas promete mais do que aquilo que consegue cumprir», refere Nigel Halloway, que dá como exemplo de marcas que conseguem atingir e manter este equilíbrio «a Absolut e a BMW».

1. Absout

2. Harley-Davidson

3. Tiffany

4. Ritz-Carlton

5. BMW

6. Chanel

7. Rolex

8. Gucci

9. Mercedes

10. Bacardi

11. American Express

12. Louis Vuitton

13. Johnnie Walker

14. Prada

15. Diesel

16. Starbucks

17. Estée Lauder

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