Marketing :: Artigos de Fundo

Cavaleiro refaz figura

A Dom Quixote vai ter uma nova imagem, a cargo do atelier de Henrique Cayatte Quase se poderia dizer que a personagem criada por Cervantes vai lançar-se em novas viagens. […]

Meios & Publicidade
Marketing :: Artigos de Fundo

Cavaleiro refaz figura

A Dom Quixote vai ter uma nova imagem, a cargo do atelier de Henrique Cayatte Quase se poderia dizer que a personagem criada por Cervantes vai lançar-se em novas viagens. […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A Dom Quixote vai ter uma nova imagem, a cargo do atelier de Henrique Cayatte

Quase se poderia dizer que a personagem criada por Cervantes vai lançar-se em novas viagens. A imagem da Dom Quixote passa a ser assegurada pelo gabinete de Henrique Cayatte, designer que já colaborava esporadicamente com a marca. O trabalho a desenvolver — que envolve todos os materiais da editora — terá como linhas-mestras «uma depuração formal, tendo em especial atenção a clareza e legibilidade sem afectar a notoriedade da marca», motivo pelo qual «se vai alterar o lettering mas não o logótipo, o emblemático cavaleiro», explica o designer.

PUB

O grande desafio é «uniformizar, mas assegurando a identidade de cada autor. As alterações serão introduzidas de forma gradual, para «não criar uma ruptura. Até porque o trabalho até aqui desenvolvido não é de algum modo mau. Apenas se pretende dar mais coerência e unidade de presença á imagem da editora», explica Henrique Cayatte.

Os primeiros resultados deverão ser conhecidos já em Maio, quando surgirem as primeiras capas da responsabilidade de Henrique Cayatte. O ideal seria poder contar com toda a gama de materiais de comunicação «já para esta Feira do Livro, visto que é uma das mais importantes manifestações anuais do mercado português», explica Nelson de Matos, editor da Dom Quixote.

O responsável considera que «hoje a imagem é essencial para combater no mercado e vital na oferta cultural, até para a sensibilização de novos leitores».

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.