Planta com outro sabor
A marca pretende criar uma gama de produtos destinada á primeira refeição do dia A Fima/VG apostou recentemente num lançamento que pretende quebrar com a associação imediata entre a marca […]

Meios & Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
A marca pretende criar uma gama de produtos destinada á primeira refeição do dia
A Fima/VG apostou recentemente num lançamento que pretende quebrar com a associação imediata entre a marca Planta e o segmento de margarinas de mesa. Com o intuito de surpreender os consumidores habituais, a empresa criou um novo segmento de produto. A gama Plan-ta Cremes Sabores quer ser o primeiro passo de inovação para a marca Planta, que aposta, a médio prazo, na criação de um leque de produtos dedicado ao pequeno-almoço.
De acordo com João Vale, brand manager do produto, «a marca foi criada para inovar a oferta de produtos relacionados com o consumo de pão». Uma “máxima” bem presente nos restantes objectivos do novo produto. «Dinamizar a categoria no seu principal segmento: o sabor, modernizar a marca, captar novos consumidores e romper com os limites do segmento de margarina de mesa», explica.
Com um target que mantém uma forte ligação ao conceito de família, o novo produto aposta igualmente em consumidores jovens e de perfil urbano. Para tal, o anunciante criou uma estratégia de comunicação que assenta numa campanha publicitária, com assinatura da Lowe Lintas, e num calendário de acções de experimentação nas principais redes de distribuição do país. Este último ponto vai ao encontro do principal desafio do produto: explicar que a sua composição nada tem a ver com uma margarina com sabores.
«Tivemos de mostrar a ideia de um pequeno-almoço inovador», sublinha João Vale, que acrescenta: «A nossa estratégia foi mostrar claramente a composição do produto, na publicidade
e nas embalagens, e incentivar a experimentação no local de compra.» Segundo o responsável, o próximo desafio será a integração do produto no «cabaz de compras de uma família».