Índigo lança newsletter
No âmbito da sua política de desenvolvimento, a Índigo iniciou a edição de uma newsletter Tão importante quanto fazer é comunicá-lo. Assim, e dando sequência á política de desenvolvimento que […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
No âmbito da sua política de desenvolvimento, a Índigo iniciou a edição de uma newsletter
Tão importante quanto fazer é comunicá-lo. Assim, e dando sequência á política de desenvolvimento que tem vindo a implementar nos últimos tempos — a mais recente novidade foi a criação do Gabinete de Multimédia dirigido por Marta Queiroz e Nuno Tempero —, a produtora Índigo acaba de lançar a sua newsletter.
Manuel Faria, director-geral da produtora, justifica o lançamento no editorial da publicação: «Há muito queríamos ter uma forma de comunicar directamente com os nossos clientes. De vez em quando poderíamos mandar umas cartas, mas muitas vezes ficamo-nos pela intenção porque entretanto entrou mais um jingle, três spots de rádio e aqueles trabalhos da semana passada vieram para trás porque mudaram os textos do packshot.»
O primeiro número da Índigo News, com uma tiragem de 450 exemplares, está já a ser distribuído gratuitamente «a agências de publicidade, meios e outros clientes da produtora», afirma Marta Queiroz, responsável de marketing da Índigo. A responsável define como objectivos «comunicar com os clientes e, de certa maneira, abordar temas mais técnicos e complicados — principalmente através da secção Laboratório — de uma forma mais acessível. Por outro lado, queremos que os nossos clientes comuniquem também connosco, não através de notícias mas sim de comentários».
Ao nível dos conteúdos, a Índigo News vai apresentar mensalmente as secções Novidades, Almoçarados, Photomaton e Laboratório, que apresenta o tema do mês. No primeiro número, a escolha recaiu sobre o MP3. O primeiro número da newsletter inclui um CD que contém alguns dos trabalhos realizados pela produtora no segundo semestre de 2000 e primeiro de 2001. Apesar dos temas propostos, e ainda no editorial, Manuel Faria garante: «Não pretendemos fazer jornalismo, mas sim comunicar.»