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Brindar ás marcas

Homenagear as marcas que recolhem a preferência dos consumidores, sobretudo dos portugueses, foi o objectivo do evento Depois de publicar um estudo sobre a atitude do consumidor europeu face ás […]

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Homenagear as marcas que recolhem a preferência dos consumidores, sobretudo dos portugueses, foi o objectivo do evento Depois de publicar um estudo sobre a atitude do consumidor europeu face ás […]

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Homenagear as marcas que recolhem a preferência dos consumidores, sobretudo dos portugueses, foi o objectivo do evento

Depois de publicar um estudo sobre a atitude do consumidor europeu

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face ás marcas que melhor conhece e com as quais mais se identifica,

a Reader’s Digest organizou recentemente um jantar de homenagem ás

empresas/marcas que entraram no coração dos portugueses.

A iniciativa teve lugar na Torre Vasco da Gama e reuniu

representantes da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), da

Asso-ciação Portuguesa de Agências de Publicidade (APAP), assim como

das diversas empresas cujas marcas foram as mais citadas no

inquérito.

«Estou satisfeito porque é a primeira vez que um meio de comunicação

social premeia marcas», salientou na ocasião Francisco Xavier Amaral,

presidente da APAN.

Outro dos presentes no jantar foi João Carlos Oliveira, presidente

da APAP, que salientou a contribuição da publicidade para o aumento

da notoriedade das marcas e relembrou um curioso episódio dos seus

tempos de estudante de Comunicação: «Na altura, chamou-me a atenção

o facto de a Coca-Cola ter 300 fábricas e esse número representar

apenas 1% do valor da marca. Foi aí que decidi que queria ser

publicitário!».

De acordo com o Trusted Brands Survey, as marcas que merecem a maior

confiança dos portugueses são: Mercedes, Caixa Geral de Depósitos,

Sony, Colgate, Nestlé, Nivea, Agência de Viagens Abreu, Aspirina,

IBM, Sapo e Net Sapo, TAP, Antigripine, Nokia, Dove, Centrum, Míele,

Canon e Pantene.

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