EDP suspende página do Facebook para reavaliar estratégia nas redes sociais

“A página deixou de cumprir os requisitos para a qual foi lançada”, refere fonte da marca

Rui Oliveira Marques

EDP suspende página do Facebook para reavaliar estratégia nas redes sociais

“A página deixou de cumprir os requisitos para a qual foi lançada”, refere fonte da marca

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

A página da EDP no Facebook já não está disponível. “Na última semana, a página deixou de cumprir os requisitos para a qual foi lançada pelo que decidimos a sua suspensão temporária para reavaliamos a nossa estratégia nas redes sociais, nomeadamente com a introdução de novas ferramentas”, justificou ao M&P fonte da empresa.

Recorde-se que o mural da EDP no Facebook começou a ser inundado com mensagens negativas, depois de uma utilizadora ter visto a sua mensagem ser apagada. Em causa estava a mensagem “Eu não pedi um Plano Nacional de Barragens” com o link para o grupo no Facebook que pretende combater os projectos de expansão das barragens. Dois dias depois de estalar a polémica e após várias notícias na imprensa sobre o assunto, a empresa decidiu deixar de permitir que os utilizadores da sua página no Facebook escrevessem mensagens no mural.

PUB

A EDP contava com cerca de 23 mil seguidores em www.facebook.com/grupo.edp. “A abertura da página da EDP no Facebook teve como objectivo, desde o primeiro momento, criar um espaço de diálogo construtivo e informativo junto da nossa comunidade, permitindo uma proximidade entre a comunidade e a EDP cada vez maior”, considera a fonte oficial da marca, que assegura que a marca pretende continuar a manter o “diálogo” com a comunidade, por isso, “manteremos activo o email redes.sociais@edp.pt para que nos possa encaminhar as suas sugestões criticas e opiniões”.

Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.