Comércio electrónico representará 11,8% do PIB em 2015

Cada português que já compra online gasta anualmente cerca de 1.541 euros por ano

Meios & Publicidade

Comércio electrónico representará 11,8% do PIB em 2015

Cada português que já compra online gasta anualmente cerca de 1.541 euros por ano

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Portugal apresenta enorme potencial para desenvolver o comércio electrónico, de acordo com um recente estudo da IDC, divulgado no site E-commarketing, a maior feira nacional dedicada ao comércio electrónico. Segundo o documento, Portugal tem cerca de 1,7 milhões de compradores online. Cada português que já compra online gasta anualmente cerca de 1.541 euros por ano em aquisições na internet.

O mesmo estudo revela que o mercado B2C (para consumidores) deverá render cerca de 5,9 mil milhões de euros em Portugal em 2015 (3,5% do PIB), e o B2B (comércio entre empresas) resultará no mesmo ano num volume de facturação de 13,8 mil milhões de euros (8,3% do PIB). A IDC estima ainda que os valores do comércio electrónico total atinjam em 2015 os 20 mil milhões de euros em Portugal (11,8% do PIB).

PUB

 

Rita Gonçalves (HiperSuper)

Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.