Holding defende MediaCom
Ao mesmo tempo que é apresentada a holding MediaCom Worldwide, responsáveis anunciam a criação de um comité mundial Depois da criação da divisão Beyond Interactive, orientada para o mercado online […]

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Ao mesmo tempo que é apresentada a holding MediaCom Worldwide, responsáveis anunciam a criação de um comité mundial
Depois da criação da divisão Beyond Interactive, orientada para o
mercado online e resultante da junção entre as agências MediaCom
Digital e Media.com,a Grey Global Group, proprietária da MediaCom,
anunciou a criação da MediaCom Worldwide. A holding tem como
objectivo principal zelar pelos interesses, desen-volvimento e
crescimento da Me-diaCom, assim como preparar e definir futuras
aquisições.
Como consequência directa da criação da holding, Alec Gerster e
Alexander Schmidt-Vogel, até ao momento presidente e vice-presidente
da MediaCom, passam a desempenhar as funções de CEO (chief executive
officer) e COO (chief operating officer), respectivamente. Sobre a
criação da MediaCom Worldwide, Adrian García, responsável da
MediaCom para a Península Ibérica, afirma que «é uma decisão
coerente com a vontade do grupo em potencializar cada uma das áreas
de negócio e com a confiança na rede MediaCom, que o grupo já tinha
reforçado com a incorporação nesta rede da Beyond Interactive, a
maior estrutura mundial em recursos interactivos». O responsável
acrescenta que «a rede MediaCom já contava com uma estrutura
funcional, mas a companhia holding terá a responsabilidade total
sobre o negócio e facilitará os recursos necessários para acelerar o
desenvolvimento da MediaCom». Entretanto Alec Gerster e Ale-xander
Schmidt-Vogel anunciaram a criação de um Comité Executivo Mundial,
cuja missão é coordenar os esforços da rede de modo a que a MediaCom
seja a fonte de recursos de comunicação em rede mais produtiva e
inovadora do mercado. O comité será constituído, além dos dois
responsáveis máximos, por Stephen Allan, director-geral da agência
britânica, Jurgen Blomenkamp, director da filial alemã, Brian Akers,
da Escan-dinávia, Ariadne Callas e Jon Mandel, dos Estados Unidos,
Peter Swain, do Canadá, e Harvey Goldhersz, representante da recém-
criada Beyond Interactive.