Ikea muda gestão das agências de comunicação

A Ikea está a concluir o processo de escolha de uma nova agência de comunicação

Rui Oliveira Marques

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A Ikea está a concluir o processo de escolha de uma nova agência de comunicação

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A Ikea está a concluir o processo de escolha de uma nova agência de comunicação. Segundo explicou ao M&P Ana Teresa Fernandes, responsável pela área de comunicação corporativa e relações públicas do Ikea, não se trata de um “concurso formal”. “Pretendia-se ver o que é que o mercado estava a fazer. Procuramos ideias novas para renovar as campanhas que temos vindo a fazer”, completa. Sem detalhar quais as agências envolvidas, Ana Teresa Fernandes diz estarem em causa “menos de meia dúzia” de consultoras contactadas. Deste grupo “um mais pequeno recebeu um briefing”. A conta era até aqui trabalhada pela Pure Ativism. A responsável do Ikea sublinha que “não é o fim de uma relação, é uma procura de novas ideias”.

Mesmo escolhendo uma nova consultora, o que está para breve, o Ikea deverá depois contratar outras agências para projectos pontuais. “Vamos ter uma nova forma de trabalhar. Neste caso não será um compromisso para o dia-a-dia. Estamos a estudar coisas novas, como por exemplo envolver escolas”. Além disso, o departamento de comunicação está a ser reforçado, o que poderá implicar que não seja necessário envolver agências em todos os momentos de comunicação. “Muitas vezes já sabemos melhor que a agência o que devemos fazer. É mais ágil do que passar um briefing”, completa Ana Teresa Fernandes.

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