Sonae não comenta fim da marca Modelo
Uma das áreas onde iriam ocorrer sinergias e economias de escala com a fusão dos 23 hipermercados Continente e os 127 supermercados Modelo seria a da comunicação

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
É “prematuro tecer qualquer comentário”. É desta forma que a Sonae reage à notícia de que estaria a preparar a fusão das insígnias Modelo e Continente, que implicaria o fim da marca Modelo. Em nota oficial, a empresa refere apenas que pretende “evoluir de acordo com as dinâmicas do mercado e com as exigências dos nossos clientes, adaptando as nossas estratégias aos novos desafios que surgem continuadamente”.
Recorde-se que na última sexta-feira o Jornal de Negócios avançou que a Sonae estaria a estudar a fusão da marca Modelo na insígnia Continente. A marca Continente, a mais forte do grupo na área da distribuição, seria também a escolhida para os planos de internacionalização em Angola. A concretizar-se a fusão, uma das áreas onde iriam ocorrer sinergias e economias de escala com a fusão dos 23 hipermercados Continente e os 127 supermercados Modelo seria a da comunicação. Actualmente, a conta de publicidade das duas insígnias encontra-se no grupo Havas. A Fuel trabalha o Modelo e a Euro RSCG o Continente. Os meios estão concentrados na Arena. Na área da comunicação, as contas encontram-se repartidas entre a GCI (Continente) e a Parceiros de Comunicação (Modelo).