Media :: Noticias

EUA: Google TV pode arrancar em Outubro

O Google pretende lançar em Outubro nos Estados Unidos a Google TV, que permitirá pesquisar vídeos online. A Google está a trabalhar neste projecto com a Intel, Sony e Logitech, […]

Rui Oliveira Marques
Media :: Noticias

EUA: Google TV pode arrancar em Outubro

O Google pretende lançar em Outubro nos Estados Unidos a Google TV, que permitirá pesquisar vídeos online. A Google está a trabalhar neste projecto com a Intel, Sony e Logitech, […]

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O Google pretende lançar em Outubro nos Estados Unidos a Google TV, que permitirá pesquisar vídeos online. A Google está a trabalhar neste projecto com a Intel, Sony e Logitech, de forma a que haja televisões, leitores de Blu-Ray e codificadores equipados com Google TV. A expectativa é que entre Setembro e Outubro comecem a ser vendidos os primeiros televisores Sony equipados com Google TV. Depois, explica o El País, será possível que outras marcas de televisão, através da compra de um codificador fabricado pela Logitech, integrem a plataforma Google TV.

No entanto, segundo avançou o The Wall Street Journal, as principais cadeias de televisão norte-americanas CBS, ABC, Fox e NBC estão reticentes em participar no projecto. “Um dos medos dos canais é que a sua oferta apareça misturada numa montanha de conteúdos, que não exclui a possibilidade de existirem vídeos pirateados. As grandes empresas consideram que o Google TV não lhes oferece um modelo de negócio claro e temem ver os seus conteúdos canibalizados”, justifica o El País. O Google TV pretende captar publicidade, mas os canais sustentam que ainda não existe uma explicação clara de como poderão aceder a parte dessa receita. Não existe data prevista para lançar este projecto na Europa.

PUB
Sobre o autorRui Oliveira Marques

Rui Oliveira Marques

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.