Antonio Ruiz é o novo diretor-geral da AMC Networks International Southern Europe
O profissional assume a gestão de todas as marcas da empresa que tem os canais AMC, Canal História e Odisseia, em Portugal e Espanha, reportando a Eduardo Zulueta, presidente de AMC Networks International
Meios & Publicidade
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
TikTok antecipa-se à União Europeia e suspende funções de recompensa do TikTok Lite
Mafalda Campos Forte é a nova administradora executiva da Global Media
Terá a publicidade mais ousada um impacto maior no público?
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Antonio Ruiz acaba de ser nomeado diretor geral e vice-presidente executivo da AMC Networks International Southern Europe (AMCNISE), empresa televisiva e de produção e distribuição de conteúdos audiovisuais. Ficando responsável pela gestão de todas as marcas da empresa em Portugal e Espanha, reporta a Eduardo Zulueta, presidente de AMC Networks International.
Em Portugal, a AMCNISE detem os canais AMC, Canal História, Odisseia, AMC Break e AMC Crime e, através da Dreamia, que resulta de uma parceria entre a AMCNISE e a NOS, produz e distribui o Canal Hollywood, o Canal Panda, o Panda Kids, o Biggs e o Casa e Cozinha, bem como o serviço de streaming Panda Plus.
Licenciado em administração e direção de empresas pela Universidad San Pablo CEU, Antonio Ruiz foi, até agora, diretor-geral da Warner Bros. Discovery no Reino Unido e na Irlanda, onde liderou a transformação comercial e de equipa.
Anteriormente, assumiu o cargo de diretor-geral do Discovery em Portugal, Espanha e França. Para além disso, ocupou vários cargos no Discovery. Foi vice-presidente global de marketing da Eurosport, diretor sénior de marketing e comunicação da Discovery Networks para o Sul da Europa e diretor de canais da Discovery Networks em Portugal, Espanha e França.