Publicidade :: Noticias

Murdoch: Os projectos Wall Street Journal, MySpace e Fox News

“Temos de fazer o melhor jornal do mundo”, declarou ontem Rupert Murdoch a propósito do Wall Street Journal. O CEO da News Corporation participou na conferência organizada pela Y&R em […]

Rui Oliveira Marques, em Cannes
Publicidade :: Noticias

Murdoch: Os projectos Wall Street Journal, MySpace e Fox News

“Temos de fazer o melhor jornal do mundo”, declarou ontem Rupert Murdoch a propósito do Wall Street Journal. O CEO da News Corporation participou na conferência organizada pela Y&R em […]

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques, em Cannes
Artigos relacionados
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria estratégica para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital

news_corp.jpg“Temos de fazer o melhor jornal do mundo”, declarou ontem Rupert Murdoch a propósito do Wall Street Journal. O CEO da News Corporation participou na conferência organizada pela Y&R em Cannes, ao lado do seu número 2, o chief operating officer Peter Chernin. Sobre o título que comprou em Dezembro passado, Murdoch explicou que está a investir para transformá-lo num jornal financeiro de referência global. Já a Dow Jones, empresa que detém o diário e tem actualmente 50% das suas receitas provenientes do digital, deverá em breve, segundo Murdoch, aumentar esse peso para os 75%. Peter Chernin explicou que é possível chegar a esse valor graças à distribuição de conteúdos pela internet e por plataformas móveis para pessoas “que querem estar informadas as 24 horas do dia” e que preferem aceder a uma “marca de finanças premium”.
O CEO da News Corporation, instigado pelo CEO global da Y&R Hamish McLennan, definiu Barack Obama como “inteligente” e explicou o fenómeno Fox News, um canal de noticias, detido pela News Corporation, conotado com o partido republicano. “A CNN e o New York Times estavam no palco e não havia alternativa”, declarou Rupert Murdoch, que acredita que “mudou o panorama político ao dar voz às pessoas de direita”.

Rupert Murdoch mostrou-se também confiante em relação à rede social MySpace que, segundo referiu, é responsável por 10 a 12% do tráfego na internet nos EUA. Apesar da ascensão do Facebook, Murdoch defini-o “um directório”, enquanto o MySpace agarra os utilizadores pelos conteúdos, o que faz com que os utilizadores passem mais tempo na sua rede. O império do empresário australiano começou com o Adelaide News e, neste momento inclui activos na área da televisão, imprensa, rádio, cinema, deporto e internet em vários continentes.

PUB
Sobre o autorRui Oliveira Marques, em Cannes

Rui Oliveira Marques, em Cannes

Mais artigos
Artigos relacionados
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria estratégica para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.