Bard foi melhorado. Tem novas funcionalidades e mais integrações com serviços da Google
Disponível em Portugal desde 13 de julho, o Bard, ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa que a Google desenvolveu para competir com sistemas como o ChatGPT, conta agora com novas […]

Luis Batista Gonçalves
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria estratégica para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Disponível em Portugal desde 13 de julho, o Bard, ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa que a Google desenvolveu para competir com sistemas como o ChatGPT, conta agora com novas funcionalidades e mais integrações com serviços da empresa-mãe. “Um dos maiores benefícios é a possibilidade de adaptar as respostas exatamente ao que o utilizador precisa”, garante a companhia fundada por Larry Page e Sergey Brin em comunicado de imprensa.
“Por exemplo, o utilizador pode pedir ao Bard para iniciar um documento para o planeamento de uma viagem para si e para os seus amigos, para fazer um anúncio online para uma marketplace ou ajudar a explicar um tópico científico específico para os seus filhos. E, agora, está ainda melhor na personalização das suas respostas para que o utilizador possa dar vida às suas ideias com maior facilidade”, informa ainda o documento.
“A Google está, hoje, a disponibilizar o modelo de Bard mais desenvolvido até ao momento. Estamos a expandir o acesso a funcionalidades em inglês a novos idiomas e países. O Bard integra-se, agora, com as aplicações e serviços da Google para proporcionar respostas mais úteis e possui a funcionalidade Google It melhorada, para que o utilizador possa verificar as suas respostas”, refere ainda a companhia norte-americana.