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Álvaro Covões: “Patrocinadores permitem que preços dos bilhetes dos festivais sejam mais baratos do que lá fora”

A edição de 2022 do festival NOS Alive arranca esta quarta-feira no Passeio Marítimo de Algés, com uma programação distribuída por sete palcos: Palco NOS, Palco Heineken, Palco WTF Clubbing, […]

Rui Oliveira Marques
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Álvaro Covões: “Patrocinadores permitem que preços dos bilhetes dos festivais sejam mais baratos do que lá fora”

A edição de 2022 do festival NOS Alive arranca esta quarta-feira no Passeio Marítimo de Algés, com uma programação distribuída por sete palcos: Palco NOS, Palco Heineken, Palco WTF Clubbing, […]

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A edição de 2022 do festival NOS Alive arranca esta quarta-feira no Passeio Marítimo de Algés, com uma programação distribuída por sete palcos: Palco NOS, Palco Heineken, Palco WTF Clubbing, Palco Comédia, Coreto, EDP Fado Café e Pórtico NOS Alive. “Quando começamos o NOS Alive devíamos ter uns três palcos, agora temos sete. Por isso é que patrocínios são importantes. Permitem ter mais conteúdos”, comenta ao M&P Álvaro Covões, considerando que “os patrocinadores dão um ‘subsídio’ ao preço dos bilhetes. Por isso é que os preços dos nossos festivais são mais baratos do que lá fora. É graças aos patrocinadores que podemos vender bilhetes mais baratos e, às vezes, suprir a diferença de bilheteira porque não podemos ter tanta gente como os festivais la fora”, diz o diretor da produtora Everything is New.

Álvaro Covões relembra, a título de exemplo, a estreia do Palco Comédia no NOS Alive. “Tivemos um patrocinador que nos ajudou a pagar. Não foi preciso aumentar o preço do bilhete para ter mais um conteúdo. Não é possível somar novos conteúdos, sem mais receitas. A Heineken, por exemplo, é fundamental para termos um palco que, não desafazendo, é muito melhor que muitos outros palcos principais de alguns festivais”, comenta.

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Na véspera do arranque do NOS Alive, Álvaro Covões preferiu não adiantar quanto pesam os patrocínios no orçamento global do evento. “Falar de dinheiro num evento de música… O futebol tem esse problema. Fala muito de dinheiro e devia falar menos, se calhar, não havia tanta polémica e confusão”, argumenta.

Enquanto o Primavera Sound perdeu a NOS como naming sponsor do evento, o Alive continuará, nos próximos anos, com a operadora de telecomunicações como patrocinadora principal, confirmou ao M&P Álvaro Covões. “Acho que nunca foi anunciado publicamente que a NOS ia estar connosco mais cinco anos, agora, já nem sei se este é o primeiro ou segundo ano” desse contrato, indica o responsável da Everything is New.

https://backoffice.meiosepublicidade.pt/2022/06/patrocinios-do-rock-in-rio-valem-metade-do-orcamento-do-festival/

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