Desportos que não chegam à capa dos jornais protagonizam nova campanha da Betclic (com vídeo)
Do sumo à natação sincronizada, passando pelo wrestling e outras modalidades menos conhecidas como o autoball, bike polo ou roller derby, são vários os desportos habitualmente afastados das capas dos jornais a ganhar destaque na nova campanha publicitária da Betclic.

Pedro Durães
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Do sumo à natação sincronizada, passando pelo wrestling e outras modalidades menos conhecidas como o autoball, bike polo ou roller derby, são vários os desportos habitualmente afastados das capas dos jornais a ganhar destaque na nova campanha publicitária da Betclic. Com criatividade da FunnyHow e filmada com atletas reais, a campanha Desafia as Odds pretende afirmar-se como uma celebração de “todas as pessoas que decidem desafiar as odds por aquilo que amam, mesmo que ninguém mais entenda o que as move, para mostrar que, mesmo sem qualquer fama, e sem fortuna, estão tão empenhadas como o CR7”.
“O desporto faz-se de todas as modalidades sem exceção, começando nas mais tradicionais e acabando naquelas que não são ainda tão conhecidas. Na Betclic valorizamos a ideia de que todas as modalidades desportivas são grandes e queremos dar a conhecer algumas que possam parecer ‘mais bizarras ou mais estranhas’ de modo a contribuir para a noção de que o espectro desportivo não se restringe apenas àquelas modalidades largamente conhecidas”, explica Miguel Domingues, diretor de comunicação da plataforma de apostas.
“Por outro lado, associámo-nos a estes desportos porque entendemos que, além de serem parte integrante da nossa cultura desportiva que deve ser reconhecida, cada um deles encarna, à sua maneira, o espírito Betclic”, conclui o mesmo responsável sobre a campanha que terá sequência com o lançamento de uma série de documentários sobre os desportos apresentados no filme e sobre as pessoas reais que os praticam em Portugal.