Na’Muche contratada para aumentar projecção da plataforma de esports POGG
“Temos noção de que se queremos continuar a crescer precisamos de investir”, comenta Simão Nunes sobre a contratação da agência de comunicação e marketing digital Na’Muche para ajudar a POGG a ganhar expressão junto dos gamers nacionais.

Pedro Durães
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria estratégica para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
“Temos noção de que se queremos continuar a crescer precisamos de investir”, comenta Simão Nunes sobre a contratação da agência de comunicação e marketing digital Na’Muche para ajudar a POGG a ganhar expressão junto dos gamers nacionais. A plataforma, que se apresenta como “a primeira esports academy de Portugal”, surgiu há cerca de um ano a partir de um projecto de três alunos do Instituto Superior Técnico com o objectivo de fazer a ligação entre treinadores de esports e gamers com aspirações a uma carreira nesta área.
“Da mesma maneira que um profissional tem de receber formação para poder melhorar e ganhar novas competências na sua actividade, a maioria dos jogadores comuns, para se tornarem proficientes em qualquer jogo, não basta treinar e aprender regularmente de forma autónoma. Não só o progresso feito desta forma acaba por ser incompleto, como acaba por ser ineficiente e lento”, explica Simão Nunes, um dos fundadores, a par de Gonçalo Martins e Martim Afonso, do projecto apoiado pelo IAPMEI e JUNITEC.
“Queremos aproximar jogadores e coaches, queremos criar um sentido de pertença e de comunidade, tanto quanto queremos melhorar as gaming skills de quem nos procura”, aponta Simão Nunes. Com mais de 500 inscritos no primeiro ano, dos quais cerca de 30 treinadores, a plataforma foi parceria do Sporting CP e é actualmente parceira do CD Tondela E-Sports. “Claro que estamos orgulhosos do nosso percurso, mas mantemos a ambição de chegar a ainda mais pessoas”, afirma, enquadrando nessa ambição a contratação da agência Na’Muche, que terá como missão ajudar a plataforma a ganhar expressão através das redes sociais, da criação de conteúdos digitais e de marketing de influência.