Media :: Artigos de Fundo

Antena 3 rumo ao futuro

A estação de serviço público para os mais jovens parece ter encontrado no mercado alternativo uma nova razão para viver A estação jovem do grupo RDP tem na manga uma […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

Antena 3 rumo ao futuro

A estação de serviço público para os mais jovens parece ter encontrado no mercado alternativo uma nova razão para viver A estação jovem do grupo RDP tem na manga uma […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Galp estreia-se no Nos Alive como patrocinadora oficial
Marketing
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
BRANDED
39% dos diretores de marketing vão reduzir orçamentos das agências em 2025
Marketing
TikTok, Meta e LinkedIn apresentam novos formatos publicitários no NewFronts 2025
Digital
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Comunicação
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
Digital
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Marketing
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
BRANDED
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Marketing
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marketing

A estação de serviço público para os mais jovens parece ter encontrado no mercado alternativo uma nova razão para viver

A estação jovem do grupo RDP tem na manga uma mão-cheia de novidades a apresentar se tudo correr bem já no próximo mês de Outubro. Tanto ao nível da programação como da informação, os novos trunfos da Antena 3 prometem ser música para os ouvidos dos fãs. Segundo o director da estação, Jorge Alexandre Lopes, «vamos aproveitar aquilo que julgamos ser uma oportunidade do mercado, demarcando-nos da postura assumida pelas privadas. O nosso objectivo é dar valor acrescentado em relação ás outras rádios».

PUB

Motivar o público para o que é novidade e levantar um pouco do véu em relação ao futuro parece ser a intenção dos responsáveis pela estação. Por isso, apostar na divulgação de novas músicas, novas bandas, novos talentos, quer nacionais quer internacionais, de todos os estilos e mais variados géneros, é uma das mais-valias na (re)-conquista dos ouvintes da Antena. «Vamos acrescentar ás músicas que são êxitos garantidos e referências no mercado aquilo a que chamamos o produto da estação: o que as outras não passam.»

E porque se trata de uma rádio pública, um dos objectivos é reforçar a sua responsabilidade para com a música portuguesa. Por isso, de acordo com Jorge Alexandre Lopes, «das estações orientadas para o público jovem somos a que mais música portuguesa passa. No mínimo, destinamos 20% á produção nacional, que é já muito mais do que fazem as nossas concorrentes».

E por falar em responsabilidades acrescidas, a Antena 3 pretende ainda ser considerada a estação por excelência da informação de entretenimento. Estão previstos, além de noticiários de informação geral, noticiários dedicados a algumas das áreas de maior interesse para o público: «Temos obrigações em relação aos nossos 300 mil ouvintes diários, vamos dar-lhes noticiários específicos sobre diversas áreas como a música, cinema, ambiente…»

Com este cenário, um novo ciclo se avizinha na história da irmã mais nova da RDP. Depois dos picos de audiências alcançados em 1994, aquando do seu lançamento, a Antena 3 parece ter encontrado um novo posicionamento no mercado alternativo.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Galp estreia-se no Nos Alive como patrocinadora oficial
Marketing
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
BRANDED
39% dos diretores de marketing vão reduzir orçamentos das agências em 2025
Marketing
TikTok, Meta e LinkedIn apresentam novos formatos publicitários no NewFronts 2025
Digital
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Comunicação
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
Digital
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Marketing
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
BRANDED
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Marketing
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.