M&P 938: Especial Jornada Mundial da Juventude
Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a Jornada Mundial da Juventude. A escassos dias da chegada do Papa Francisco a Portugal, aumenta a ansiedade e o […]
Meios & Publicidade
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a Jornada Mundial da Juventude. A escassos dias da chegada do Papa Francisco a Portugal, aumenta a ansiedade e o peso da responsabilidade de organizar um evento desta dimensão, que decorre de 1 a 6 de agosto em Lisboa. O M&P esteve à conversa com Rosa Pedroso Lima, porta-voz da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e com os parceiros fundadores, que revelam o que está a ser preparado para que nada falhe.
Destaque ainda para uma viagem aos bastidores de um festival de música. Em contagem decrescente para a 2ª edição do MEO Kalorama, falámos com Andreia Criner, diretora de comunicação da Last Tour Portugal, organizadora e porta-voz do festival de música, arte e sustentabilidade, para perceber como se constrói um festival de raiz.
Esta edição inclui ainda a entrevista a Pedro Sousa, diretor do Canal 11, sobre a aposta em novos formatos para manter o ritmo de crescimento do canal, que teve uma evolução de share médio de 46 por cento de 2019 a 2022, bem como uma reportagem que dá a conhecer um conceito pioneiro em Portugal e único no mundo que envolve várias marcas e refeições confecionadas por seis chefs de renome portugueses.
Last but not least destaque para uma análise ao fenómeno do momento – “Barbie” – e como o filme pode tornar-se no mais bem-sucedido rebranding dos últimos tempos. Nem as projeções mais otimistas conseguiram chegar perto da febre cor-de-rosa que, sem aviso, assolou o mundo. Só no primeiro fim de semana o filme, que teve um custo de 145 milhões de euros, bateu vários recordes de bilheteira, tendo feito 155 milhões só nos Estados Unidos, somando globalmente 337 milhões de dólares (303 milhões de euros). Em Portugal, o filme superou um milhão de euros de bilheteira na estreia. É caso para dizer: “C’mon Barbie, let’s go party!
Os espaços de opinião são assinados por Ricardo Tomé (Media Capital Digital) e João Paulo Luz (Impresa).