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M&P 938: Especial Jornada Mundial da Juventude

Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a Jornada Mundial da Juventude. A escassos dias da chegada do Papa Francisco a Portugal, aumenta a ansiedade e o […]

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Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a Jornada Mundial da Juventude. A escassos dias da chegada do Papa Francisco a Portugal, aumenta a ansiedade e o […]

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Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a Jornada Mundial da Juventude. A escassos dias da chegada do Papa Francisco a Portugal, aumenta a ansiedade e o peso da responsabilidade de organizar um evento desta dimensão, que decorre de 1 a 6 de agosto em Lisboa. O M&P esteve à conversa com Rosa Pedroso Lima, porta-voz da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e com os parceiros fundadores, que revelam o que está a ser preparado para que nada falhe.

Destaque ainda para uma viagem aos bastidores de um festival de música. Em contagem decrescente para a 2ª edição do MEO Kalorama, falámos com Andreia Criner, diretora de comunicação da Last Tour Portugal, organizadora e porta-voz do festival de música, arte e sustentabilidade, para perceber como se constrói um festival de raiz.

Esta edição inclui ainda a entrevista a Pedro Sousa, diretor do Canal 11, sobre a aposta em novos formatos para manter o ritmo de crescimento do canal, que teve uma evolução de share médio de 46 por cento de 2019 a 2022, bem como uma reportagem que dá a conhecer um conceito pioneiro em Portugal e único no mundo que envolve várias marcas e refeições confecionadas por seis chefs de renome portugueses.

Last but not least destaque para uma análise ao fenómeno do momento – “Barbie” – e como o filme pode tornar-se no mais bem-sucedido rebranding dos últimos tempos. Nem as projeções mais otimistas conseguiram chegar perto da febre cor-de-rosa que, sem aviso, assolou o mundo. Só no primeiro fim de semana o filme, que teve um custo de 145 milhões de euros, bateu vários recordes de bilheteira, tendo feito 155 milhões só nos Estados Unidos, somando globalmente 337 milhões de dólares (303 milhões de euros). Em Portugal, o filme superou um milhão de euros de bilheteira na estreia. É caso para dizer: “C’mon Barbie, let’s go party!

Os espaços de opinião são assinados por Ricardo Tomé (Media Capital Digital) e João Paulo Luz (Impresa).

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M&P 966: Tupperware + Manuel Maltez + Especial Marketing de Influência

A queda das marcas que designam categorias de produto, como Tupperware e Kispo, e as razões da saída de Manuel Maltez do grupo WPP são alguns dos temas. Pedro Filipe-Santos (Snack Content Portugal) e Marco Pacheco (BBDO) são dois dos colunistas

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M&P 960: Entrevista José Carlos Bomtempo (Bar Ogilvy) + Balanço Cannes Lions 2024 + Especial produtoras de publicidade

No artigo de estreia da coluna de opinião Silicon Wood, sobre criação de conteúdos de vídeo para marcas nas redes sociais, Inês Ramada Curto, codiretora executiva da Snack Content, escreve sobre ‘falsos amigos’

Na edição 960 do M&P destaca-se a entrevista a José Carlos Bomtempo – vencedor de um Leão de Bronze na última edição do Cannes Lions, que considera que, apesar de Portugal ter ganho poucos prémios, há prémios a mais. Em conversa com Catarina Nunes, o COO e sócio da Bar Ogilvy faz uma radiografia ao estado atual da criatividade e das marcas em Portugal, refletindo sobre os últimos 35 anos.

Vasco Perestrelo, CEO da MOP e representante do Cannes Lions, e Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto, avaliam a última edição do mais importante festival de criatividade.

No Destaque, há um artigo de balanço dos grandes vencedores no festival de Cannes, assinado por Luis Batista Gonçalves.

Um estudo de neuromarketing da WYperformance, desenvolvido em exclusivo para o M&P, revela os anúncios associados ao Euro 2024 que mais ressoam na cabeça e coração dos portugueses. ‘Filhos do Euro’ é o segundo anúncio mais memorizado, mas é o que gera menor envolvimento emocional, escreve Catarina Nunes.

No artigo de estreia da coluna de opinião Silicon Wood, sobre criação de conteúdos de vídeo para marcas nas redes sociais, Inês Ramada Curto, codiretora executiva da Snack Content, escreve sobre ‘falsos amigos’.

Na rubrica Como é que não me lembrei disto?, a campanha Loewe ‘Decades of Confusion’ é a que Maria Vaz da Silva, diretora de arte júnior da Havas, gostava de ter feito.

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M&P 959: Entrevista Alberto Rui Pereira, CEO IPG Mediabrands + Nuno Leal, criativo sénior Dentsu Creative + Especial QSP Summit

Na Opinião escrevem João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Pedro Simões Dias

Na edição 959 do M&P destaca-se uma entrevista com Alberto Rui Pereira, CEO da IPG Mediabrands, que critica os milhões desperdiçados em campanhas publicitárias que não atingem os objetivos e a falta de métricas fiáveis. Aponta o dedo aos rankings de investimento publicitário da MediaMonitor e refere os desafios que se colocam às marcas e a quem as gere e planeia.

Na rubrica dedicada à criatividade, Como é que não me lembrei disto?, Nuno Leal, criativo sénior da Dentsu Creative Portugal, destaca o spot The Epic Split, da agência Forsman & Bodenfors para a Volvo, como o anúncio que gostaria de ter feito, enquanto a Ao Vivo ou Morto, para a associação Circuito, foi a campanha que mais gostou de fazer.

Na rubrica sobre marketers e gestores expatriados, De Portugal para o Mundo, João Pedro Silva, diretor regional de marketing da Nespresso para a Europa Ocidental, fala sobre a mudança de Lisboa para Lausana, na Suíça, e o desafio de interpretar as necessidades dos nove mercados que coordena.

A 17ª edição do QSP Summit dá o mote ao dossiê especial sobre o evento dedicado à gestão e ao marketing, e à entrevista com Rui Ribeiro, CEO do QSP Summit.

Na Opinião, João Paulo Luz, diretor de negócios digitais e publishing da Impresa, explica por que razões não vender é bom, Paula Cosme Pinto, comunicadora para a igualdade de género, faz o balanço da campanha Beleza Real da Dove, que assinala 20 anos desde o lançamento, e Pedro Simões Dias, fundador da Comporta Perfumes e advogado de proteção de direitos de marca, escreve sobre o preço nas marcas de luxo.

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M&P 958: Entrevista Inês Ramada Curto e Pedro Filipe-Santos, da Snack Content + Chefs que são marcas fora da cozinha + Especial Festivais de Verão

Na Opinião, Miguel Moreira Rato é o novo colunista. As novidades e as tendências no setor da comunicação e os desafios no dia a dia de uma agência são as áreas que o CEO da Adagietto irá abordar na coluna que passa a escrever mensalmente

Na edição 958, Inês Ramada Curto e Pedro Filipe-Santos, sócios e codiretores executivos da Snack Content, partilham sobre como as marcas devem capitalizar o vídeo social, a abordagem a este formato com base em dados e o percurso que os traz até à empresa de origem brasileira, que está a investir €500 mil no mercado nacional.

Os chefs que são marcas fora da cozinha é o tema de Destaque, com José Avillez e Ljubomir Stanisic, que não se assumem como marcas com uma intenção estratégica, mas fazem um caminho que os posiciona como mais do que chefs. Um protagoniza a mais recente campanha da Xiaomi e o outro acaba de lançar uma marca de vinhos.

Na Atualidade, dados do Insight View 2024 indicam que 18% das agências de publicidade e telemarketing apresentam um risco de incumprimento elevado. António Roquette, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing, dá o seu ponto de vista sobre este estudo.

Na Opinião, Miguel Moreira Rato é o novo colunista. As novidades e as tendências no setor da comunicação e os desafios no dia a dia de uma agência são as áreas que o CEO da Adagietto irá abordar na coluna que passa a escrever mensalmente.

Os festivais de verão enquanto palcos estratégicos para as marcas que desejam estabelecer conexões emocionais profundas com os consumidores dão o mote ao dossiê especial.

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M&P 957: Como Bernardo Almeida fatura €300 mil com o YouTube + Assédio sexual na publicidade + Especial Euro 2024

O percurso do criador de conteúdos Bernardo Almeida, que fatura €300 mil com o YouTube, os casos de assédio sexual na indústria da publicidade denunciados na conta de Instagram The F Side e um especial sobre os patrocínios ao Euro 2024 são alguns dos destaques

Na edição 957 do M&P, um dos mais antigos youtubers nacionais, Bernardo Almeida, partilha com Luis Batista Gonçalves o percurso que o leva a trocar a licenciatura em engenharia mecânica pela criação de conteúdos digitais para marcas, com os quais fatura €300 mil por ano.

Na crónica Costela de Adão? Não, Paula Cosme Pinto, escreve sobre a conta de Instagram The F Side que tem dado lugar de fala a mulheres que trabalham na indústria criativa em Portugal e denunciando casos de assédio e de abusos sexuais. Na Opinião, Pedro Simões Dias considera que as marcas de serviços estão em processo de extinção, enquanto João Paulo Luz diz que a atenção é a nova variável que todos perseguem.

No Especial Euro 2024, é dada a palavra a algumas das marcas patrocinadoras da seleção nacional, da Federação Portuguesa de Futebol ou do campeonato europeu de futebol.

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