Samsung confia marketing ibérico da área de climatização a Cláudia Rodrigues
Após ter desempenhado diversas funções no marketing e comunicação da Samsung em Portugal, Cláudia Rodrigues, que integra os quadros da empresa desde 2016, assume agora um cargo ibérico.
Pedro Durães
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em abril
Laranja Mecânica recorre à IA para mostrar Lisboa em 2224 em campanha da UAL (com vídeo)
FCB Lisboa cria campanha do novo leite Matinal Livre (com vídeo)
Fundação Galp lança campanha com documentário sobre o bairro de Alcântara (com vídeo)
57,3% dos ouvintes escutam rádio em tempo real através dos sites e das apps das estações
Legendary volta a criar campanha para a Solverde.pt (com vídeo)
Pinko troca Irina Shayk e Georgia May Jagger por Mariacarla Boscono
Airchat é a nova rede social com publicações por voz
Há quatro empresas nacionais premiadas no Eventex Awards 2024
Perfect Storm recorre a imagens geradas por computador para campanha da Betclic de apoio ao Sporting (com vídeo)
Após ter desempenhado diversas funções no marketing e comunicação da Samsung em Portugal, Cláudia Rodrigues, que integra os quadros da empresa desde 2016, assume agora um cargo ibérico. Integrada na divisão Samsung Air Conditioner Europe (SEACE), é a nova diretora de marketing da área de soluções de climatização para Portugal e Espanha. Pelas suas mãos passará toda estratégia da marca com o objetivo de “dinamizar e fazer crescer esta área em ambos os mercados”.
“É, sem dúvida, uma vantagem conhecer bem a marca e reconheço também o potencial, em ambos os mercados, que esta área apresenta para a consolidação do nosso posicionamento diferenciador enquanto oferta de tecnologia com propósito, através de produtos e soluções integradas capazes de responder às necessidades de um mundo cada vez mais conectado e sustentável”, afirma Cláudia Rodrigues. “É com grande entusiasmo que embarco neste novo desafio para liderar a estratégia de marketing da área de soluções de climatização da Samsung para Portugal e Espanha”, refere a nova iberian marketing manager da Samsung Climate Solutions.
Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, com uma pós-graduação em Marketing Management pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, Cláudia Rodrigues iniciou o seu percurso percurso profissional na Listopsis, onde esteve quase seis anos como communication & marketing manager. Transitaria para a LG em 2006, empresa onde permaneceu cerca de uma década, tendo desempenhado funções como marketing planner, marketing communications manager, marketing communication & retail, PR & media relations ou marketing communications manager na divisão de home entertainment.
Chega à Samsung em 2016, tendo assumido desde então diferentes responsabilidades na área do marketing, como a coordenação das áreas de relações públicas, redes sociais, CRM e media da marca no mercado português.