Alexandra Moura na direção criativa da marca Paula
Depois da saída do designer Ricardo Preto, Alexandra Moura é a nova diretora criativa da marca do grupo Amorim Luxury, inspirada em Paula Amorim. A primeira coleção só será revelada em 2027

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Depois da saída de Ricardo Preto do grupo Amorim Luxury em março, a criadora de moda Alexandra Moura é a nova diretora criativa da Paula, a marca de moda do grupo Amorim Luxury.
Com um percurso que passa pelas Fashion Weeks de Paris, Londres e Milão, a designer “destaca-se pela forma como desafia convenções estéticas e desconstrói silhuetas clássicas”, segundo o comunicado de imprensa.
O grupo, que também detém as várias lojas Fashion Clinic e os restaurantes JNcQUOI, destaca o “novo capítulo” da história da marca de moda.
“Reconhecida pela sua abordagem vanguardista e simultaneamente ligada às raízes, Alexandra Moura traz consigo mais de 20 anos de experiência na indústria da moda, tanto em Portugal como internacionalmente”, lê-se no texto, que sublinha que a designer “promete dar à marca uma nova energia, respeitando a sua identidade e, simultaneamente, acrescentando camadas de complexidade emocional e cultural às coleções”.
Já Alexandra Moura diz que é com “grande entusiasmo” que abraça o desafio. “Identifico-me profundamente com o espírito da marca e acredito que juntos poderemos criar algo inovador, belo e profundamente conectado com o tempo e o lugar onde vivemos”, afirma no mesmo comunicado partilhado pelo grupo Amorim.
A nova direção criativa de Alexandra Moura vai revelar-se ao público com o lançamento da coleção primavera-verão de 2027.