Audiências: Consumo global de televisão atinge um dos valores mais altos do ano na semana da Páscoa
Neste período, mais uma vez, o futebol ocupa a primeira posição do ranking global da programação, avança a Análise Data Insights do Havas Media Group. RTP1, SIC e TVI desceram, o canal da Media Capital a manter a liderança semanal por uma décima.
Meios & Publicidade
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Na semana da Páscoa, o consumo global de televisão aumentou significativamente face à semana anterior, atingindo um dos valores mais altos do ano, com o consumo de televisão diário por indivíduo a aumentar cerca de 39 minutos por dia, ficando assim nas 5h54m diárias.
Nas variações do share semanal, Cabo e Outros são os canais que reforçam quota de audiência, ao contrário de RTP1, SIC e TVI, que descem, com a TVI a manter a liderança semanal, por uma décima de vantagem sobre a SIC. Assim, a RTP1 desce até aos 10,3% de quota, o que também acontece com a SIC, que desce até aos 14,0% de share semanal. A TVI, que também decresce, tem agora 14,1% de quota.
Com comportamento contrário, Cabo e Outros reforçam quota, com a Cabo a atingir 41,2% de quota e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeojogos) a chegar aos 18,9% de share semanal.
O pódio da tabela dos canais mais vistos da cabo continua inalterado, ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nas posições que se seguem estão Hollywood, Star Channel, Star Movies, TVI Reality – que está de regresso ao top 10 da semana -, Globo, TVI Ficção e Star Life.
Esta semana, mais uma vez, o jogo de preparação da seleção nacional de futebol – Jogo de Preparação Euro 2024/Eslovénia X Portugal, transmitido pela RTP1 – ocupa a primeira posição do ranking global da programação.
Nas posições que se seguem estão o Jornal da Noite da SIC, dois blocos do reality show da TVI: Big Brother e Big Brother – Os Protagonistas, e, ainda, um episódio da novela Cacau, também da TVI.
O informativo Grande Jornal – Noite, da CMTV, continua a ocupar o topo da tabela dos programas mais vistos da cabo, totalmente dominado por conteúdos da CMTV.
Nas posições restantes estão Golos: Segunda Parte/Benfica X Chaves e Golos: Primeira Parte/Estrela Amadora X Sporting, seguidos por Investigação CM/Mistério de Morte e Jornal 7, que encerra o top 5 da semana.
Análise Data Insights do Havas Media Group