Audiências: Consumo diário de televisão em queda
Na semana de 11 a 17 de março, o consumo diário de televisão por indivíduo regista uma quebra significativa, de cerca de 18 minutos por dia, e é agora de […]
Meios & Publicidade
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Na semana de 11 a 17 de março, o consumo diário de televisão por indivíduo regista uma quebra significativa, de cerca de 18 minutos por dia, e é agora de 5 horas e 20 minutos diárias, o valor mais baixo desde o início de 2024. Nas variações do share semanal, a TVI é o único canal que reforça quota e conquista a liderança da semana; em tendência oposta, RTP1, SIC, Cabo e “Outros” descem, embora com níveis de variação diferentes. Desta forma, a RTP1 desce algumas décimas e tem agora 10,2% de quota, o mesmo acontece com a SIC, que desce até aos 15,0% de share semanal, e ao contrário do que se verifica com a TVI, que reforça significativamente o valor da sua quota semanal para os 16,5%. Cabo e “Outros” também decrescem, com a Cabo a ficar pelos 39,7% de quota, e o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a registar agora 17,1% de quota semanal.
A CMTV lidera o top dos canais mais vistos da cabo, como habitualmente, e esta semana CNN Portugal e SIC Notícias trocam de posição entre si, face à semana anterior, e completam o pódio dos mais vistos. Nas posições seguintes estão o Hollywood, STAR Channel, TVI Ficção, TVI Reality e Globo. Nas últimas posições do top 10, duas reentradas: STAR Movies e SIC Mulher.
Os jogos das competições europeias continuam a destacar-se no topo da tabela, esta semana com as transmissões dos encontros “Liga dos Campeões/Arsenal X FC Porto”, na TVI e “Futebol – Liga Europa/Atalanta X Sporting”, na SIC, nas duas primeiras posições. Seguem-se “Big Brother Desafio Final” e “Big Brother Desafio Final – A Final”, da TVI, com o programa de humor da SIC “Isto é Gozar com Quem Trabalha: Especial Outra Vez Eleições”, a fechar o Top 5.
Na tabela dos mais vistos da cabo, a CMTV continua a dominar, com o líder a ser o informativo “Grande Jornal – Noite”. Nas restantes posições estão os desportivos “Golos: Segunda Parte/Rangers X Benfica”, “Golos: Primeira Parte/Sporting X Boavista” e “Futebol – AFC Champions League/Al Nassr X Al Ain”, e com “Investigação Sábado” a ocupar a última posição.
Análise Data Insights do Havas Media Group