Missão Continente doou €30,8 milhões em excedentes de produtos, em 2023
A Missão Continente contribuiu, em 2023, com uma doação de €30,8 milhões em excedentes de produtos alimentares e não-alimentares – já sem valor comercial mas em condições de consumo -, […]
Meios & Publicidade
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
A Missão Continente contribuiu, em 2023, com uma doação de €30,8 milhões em excedentes de produtos alimentares e não-alimentares – já sem valor comercial mas em condições de consumo -, beneficiando 1097 instituições de solidariedade social em todo o país. O valor dos excedentes alimentares ascendeu a €27,4 milhões, o equivalente a mais de 7,8 milhões de refeições resgatadas.
A marca refere, em comunicado, que as lojas Continente efetuam doações diárias de excedentes alimentares a instituições de solidariedade social e apoio a animais, prática mantida ao longo de 28 anos. Esse compromisso tem como objetivo reduzir o desperdício alimentar, seguindo uma lógica de economia circular, e estende-se por todo o ano, abrangendo as mais de 300 lojas Continente distribuídas do norte a sul do território continental e arquipélagos.
Esta entidade refere explica que, além das contribuições regulares às instituições, a Missão Continente disponibiliza bens alimentares aos colaboradores para consumo nas áreas sociais das lojas e entrepostos da MC. Isto inclui uma variedade de produtos frescos, como frutas, legumes, mercearia e artigos de padaria, proporcionando uma iniciativa que vai além do auxílio direto às instituições sociais.
“Estas doações acontecem há já cerca de 28 anos e, ano após ano, temos vindo a alargar o número de instituições beneficiadas de modo a reforçar e robustecer as parcerias que temos vindo a desenvolver junto das comunidades. Desta forma, a Missão Continente, atua de forma positiva em dois eixos muito relevantes para o seu posicionamento: apoiar quem mais precisa e cria uma das formas mais eficientes de combate ao desperdício alimentar”, explica Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente.