Superbrands apresenta novo concurso Brief Aberto com o CCP
A Superbrands Portugal está a lançar um novo desafio no âmbito do programa Brief Aberto do Clube da Criatividade de Portugal 2024, destinado a ilustradores e designers gráficos emergentes, com […]
Meios & Publicidade
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
A Superbrands Portugal está a lançar um novo desafio no âmbito do programa Brief Aberto do Clube da Criatividade de Portugal 2024, destinado a ilustradores e designers gráficos emergentes, com idades entre os 18 e os 30 anos. Neste concurso, os jovens participantes têm de criar uma proposta de capa para o Livro Superbrands deste ano, que assinala a 20ª edição em Portugal.
Os participantes devem seguir diretrizes como coesão visual, originalidade, respeito pela identidade da Superbrands e reconhecimento do papel das marcas na sociedade portuguesa. A proposta deve ser submetida em PDF, seguindo o modelo disponibilizado no brief aberto.
O júri é composto por cinco elementos, três a convite do CCP e dois representantes da marca. Para além de Jorge Silva, designer e fundador do atelier Silvadesigners, e de Raquel Porto, diretora criativa e cofundadora do Mais 2 Designers, integra Diana Cardoso Ribeiro, senior project manager da Superbrands Portugal e Raquel Gonçalves, senior project manager da Superbrands Portugal. Deverá ainda juntar-se mais um elemento ao júri da área de ilustração, a anunciar em breve.
Além de um prémio de €1.000, o vencedor irá representar Portugal em iniciativas do Art Directors Club of Europe (ADCE), integrar o Festival CCP como jurado júnior e participar no júri para eleger a melhor capa personalizada do Livro da 20ª edição Superbrands.
As inscrições, briefing e regulamento já se encontram abertos e disponíveis no site do CCP. O prazo termina a 3 de abril. O vencedor é anunciado na Gala do 26º Festival CCP 2024, que decorre no dia 24 de maio, em Lisboa, com a participação do representante da marca a revelar a ideia vencedora.