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Gato Preto volta a patrocinar Área VIP do Rock in Rio Lisboa

Depois de ter lançado a coleção exclusiva Gatos do Rock em parceria com o festival, iniciativa que repete este ano, a marca de mobiliário de decoração Gato Preto volta também […]

Luis Batista Gonçalves
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Gato Preto volta a patrocinar Área VIP do Rock in Rio Lisboa

Depois de ter lançado a coleção exclusiva Gatos do Rock em parceria com o festival, iniciativa que repete este ano, a marca de mobiliário de decoração Gato Preto volta também […]

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Depois de ter lançado a coleção exclusiva Gatos do Rock em parceria com o festival, iniciativa que repete este ano, a marca de mobiliário de decoração Gato Preto volta também a patrocinar a Área VIP do Rock in Rio Lisboa 2024, tal como na última edição. A decisão implicou o reforço do orçamento de comunicação e marketing da insígnia portuguesa. O aumento não chega aos dois dígitos mas, ainda assim, terá de fazer face às (maiores) exigências do novo recinto.

“Tudo o que tínhamos idealizado estava pensado para o Parque da Bela Vista. No Parque Tejo, a Área VIP vai ter três andares. Estávamos habituados a um piso, vão ser três. Neste momento, estamos a correr contra o relógio para desenvolver toda a proposta de decoração de todo o espaço, onde iremos ter ativações de marca”, revelou ao Meios & Publicidade Carolina Afonso, CEO do Gato Preto, à margem da inauguração da nova loja da marca no Ubbo, na Amadora.

“Para além de nos dar visibilidade, porque é um espaço onde circulam celebridades, influencers e até artistas, a relação de parceria com o Rock in Rio também fica mais forte”, sublinha também a responsável. O novo espaço está a ser idealizado pela equipa de marketing interno do Gato Preto. “A possibilidade de decorarmos a Área VIP do Rock in Rio Lisboa acaba por ser um statement para nós enquanto marca de decoração que somos”, acrescenta ainda Carolina Afonso.

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APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma

Com design e supervisão criativa de Hugo Dias, a ação de sensibilização da Associação Portuguesa de Apoio à Vitima revisita a iconografia dos cravos, símbolo da revolução, em mensagens que apelam à liberdade para todas as pessoas

“Democracia é liberdade para todas as pessoas” é o mote da campanha de sensibilização da Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV) que assinala os 50 anos da revolução do 25 de Abril de 1974. Desenvolvida pela Solid Dogma, com design e supervisão criativa de Hugo Dias, “assinala um marco do passado, celebra o presente e abre as portas a um futuro com liberdade para todas as pessoas”, explica em comunicado de imprensa a agência criativa fundada por Pedro Pires e Alexandre Farto, em 2015.

“O 25 de Abril é liberdade para todas as pessoas”, “O presente é liberdade para todas as pessoas” e “O futuro é liberdade para todas as pessoas” são as frases que, associadas às palavas Futuro, Liberdade e Democracia, se evidenciam, em verde e vermelho, num fundo cor de rosa. “Porque quando uma pessoa é vítima de crime ou violência, vê a sua liberdade ser tolhida, a APAV trabalha diariamente para apoiar e proteger os direitos das vítimas de crime e violência em Portugal”, refere ainda o documento.

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Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions

As sete duplas criativas, selecionadas entre os 70 pretendentes que participaram num bootcamp em Lisboa, vão competir entre 17 a 21 de junho, em Cannes. VML, Arena Media, LLYC e Judas são as agências mais representadas na competição internacional

Já são conhecidos os nomes dos 14 vencedores da Tangity Young Lions Portugal que, entre 17 a 21 de junho, terão a oportunidade de representar o país na competição internacional que integra a 71a edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em França. A partir do dia 17 de junho, as sete duplas selecionadas receberão os briefings de uma instituição de solidariedade social ou de uma organização não-governamental, tendo apenas 24 horas para a concretização de uma estratégia que vá ao encontro do desafio proposto. A exceção é a dupla selecionada para a categoria de Filme, que terá 48 horas para o executar.

Foram 70 os finalistas que participaram no bootcamp de seleção, realizado na NTT Data, em Lisboa. “Com a determinação e paixão demonstrada nos últimos dias, os 14 jovens profissionais selecionados representarão a alma da criatividade nacional, ao mais alto nível”, garante Ana Paula Costa, representante nacional do Lions Festivals. “Este ano, registámos um aumento de 16% do número de candidaturas, um crescimento que espelha a vontade dos jovens profissionais em ir mais além. As duplas vencedoras têm, agora, a oportunidade de ficar na cabeça e no ouvido das mentes mais criativas”, refere ainda.

“Costumo dizer que os Young Lions representam o futuro do setor da publicidade, criatividade e marketing e são sempre uma fotografia do setor. Este grupo de 70 jovens reflete isso mesmo, uma mistura de jovens de grande qualidade que trabalham em agências e empresas consagradas com outros de novas agências mais recentes que cada vez mais têm dado cartas neste mercado”, sublinha também Vasco Perestrelo, CEO da Multimédia Outdoors Portugal (MOP), entidade representante do Lions Festivals em Portugal. “Esse é o espírito certo que queremos para os jovens criativos nacionais”, acrescenta ainda o responsável.

As duplas vencedoras

 

Media (Leroy Merlin)

1º lugar: João Santos (Arena Media) + Débora Jaime (Arena Media)

2º lugar: Margarida Brilhante (Mindshare) + Bernardo Graça (Mindhsare)

3º lugar: Leonor Moniz (Group M) + Mafalda Aleixo (EssenceMediacom)

 

PR (EDP)

1º lugar: Beatriz Raposo (LLYC) + Rita Paulo (LLYC)

2º lugar: Sofia Melo Mendes (Verlingue) + Inês de Amorim Almeida (EDP New)

3º lugar: Hernâni Correia (Leo Burnett) + Manuel Menezes (Havas)

 

Marketing (Worten)

1º lugar: Mariana Coimbra (Era Imobiliária) + Francisco Vaz Santos (Nova SBE)

2º lugar: Sara Aguiar (P&G) + Filipe Santiago Lopes (Nos)

3º lugar: Catarina Espírito Santo (Nos) + Vanessa Marques (Nos)

 

Filme (Turismo de Portugal)

1º lugar: Francisco Machado (Judas) + Daniel Gordon (Trix)

2º lugar: Carlota Real (Judas) + Luís Ferreira Borges (Stream and Tough Guy)

3º lugar: Miguel Valente (Bar Ogilvy) + Beatriz Roque (BBDO)

 

Imprensa/Outdoor (Betclic)

1º lugar: Maria Branco (Judas) + Catarina Araújo (VML)

2º lugar: Joana Quintela Moura (Havas) + Mariana Trindade (Uzina)

3º lugar: Guilherme Kaufmann (FunnyHow) + Rúben Vilaça (FunnyHow)

 

Digital (Nos)

1º lugar: Tomás de Matos Almeida (BBDO) + João Chicau (VML)

2º lugar: Nuno Miguel Coelho (Acne Lisboa) + Tomás Toste (freelancer)

3º lugar: Welzimar Silva + Pedro Silva (O Escritório)

 

Design (MOP)

1º lugar: David Canaes (Fuel) + Francisco Roque do Vale (VML)

2º lugar: Michelle Silva (Judas) + Carolina Gonçalves (Judas)

3º lugar: Mercedes Alves (This is Pacifica) + Eduardo Abilheira (Abilheira.design)

 

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Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)

O Instagram e o X foram as plataformas digitais usadas pela editora Penguin Random House, que, em parceria com a agência Bar Ogilvy, criou perfis para autores como Fernando Pessoa, Virginia Woolf, Eça de Queirós, Charles Bukowski, Jane Austen e George Orwell

Desenvolvida pela Bar Ogilvy para a Penguin Random House, Comentários de Autor é o nome da campanha publicitária que a editora livreira encomendou para promover o Dia Mundial do Livro, que se assinala anualmente a 23 de abril. Com direção criativa de João Amaral e Nuno Riça, direção de arte de Catarina Moura e Rita Alvarez e produção de Nuno Calado, tem redação de Beatriz Martinho, Jorge Simões e Gonçalo Neves e pôs ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais ao longo das últimas semanas.

Fernando Pessoa, Virginia Woolf, Eça de Queirós, Charles Bukowski, Jane Austen e George Orwell foram alguns dos autores usados nos perfis que foram criados no Instagram e no X. “Os livros comentam o mundo” é a afirmação que está na génese da ação promocional, gerida nas duas redes sociais selecionadas para a campanha por Tatiana Duque. O filme que a integra, divulgado a 23 de abril, foi produzido pela Jungle Corner, com sonoplastia da Estrela de Alcântara e locução de Joana Manuel.

“Há um ano, um estudo do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou que 58,1% dos portugueses não leram um único livro em 2022. Um valor que nos surpreendeu a todos, sobretudo numa altura em que todos os nossos familiares e amigos não param de falar de coisas que leram, mas nas redes sociais”, explica Nuno Riça. “Quisemos levar os livros para onde os portugueses leem mais”, justifica também João Amaral.

“Cada autor comentou notícias, posts e tweets com excertos particularmente relevantes das suas obras. Com dezenas de comentários, os portugueses acabaram por ler grandes clássicos da literatura, mesmo sem se aperceberem”, esclarece a editora em comunicado de imprensa. “Cada perfil criado oferece mais informação sobre os autores, como um link direto para mais detalhes sobre as suas obras”, refere ainda o documento.

“Esta campanha é uma forma surpreendente de dar a conhecer os autores, aumentar a curiosidade para as suas obras e promover os hábitos de leitura no geral”, afirma Marta Cunha Serra, diretora de marketing e comunicação da Penguin Random House. O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor foi instituído na 28ª Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em 1995, com a ambição de promover a literatura e os hábitos de leitura um pouco por todo o planeta.

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Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre

Na quinta-feira, dia 18 de Abril, cerca de 40 empresários e executivos marcaram presença na primeira edição do Business Connection, evento de networking exclusivo, acompanhado de pratos únicos de autoria da renomada Chef Justa Nobre, em Lisboa.

Brand SHARE
Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de criar e fortalecer conexões, desenvolver parcerias estratégias, conhecer as últimas tendências de mercado e receber insights valiosos vindos de profissionais de diversas áreas.
O Business Connection foi realizado pela E-goi – plataforma de automação de marketing omnicanal – com o objetivo de criar um ecossistema de oportunidades e inovação, acompanhado de uma experiência gastronómica. “A concepção do evento surgiu de uma necessidade de promover um ambiente dinâmico e inovador, no qual as oportunidades de negócio fossem uma consequência positiva. Fomos na contramão dos eventos mais tradicionais, um momento de descontração, bastante intimista, e as conversas surgiram naturalmente sobre Marketing, Inteligência artificial,  transformação digital, Ecommerce, Phygital, discutindo ações, estratégias e tendências”, explica o CEO da E-goi, Miguel Gonçalves.
Este evento de networking contou com o patrocínio da VTEX (plataforma de comércio digital), MEO Empresas (empresa de telecomunicações) e DreamMedia (plataforma Out-Of-Home).
Está previsto realizar-se a próxima edição em junho no Porto, num momento que certamente será marcado pela geração de novas oportunidades de negócio e o acompanhamento das últimas tendências do mercado.
Sobre a E-goi
A E-goi é uma empresa especializada em Automação de Marketing Omnicanal e Inteligência Artificial. Com 20 anos de história, auxilia empresas de mais de 40 países nas suas estratégias de comunicação com o cliente, para aumentar as vendas. Aliada à Inteligência Artificial, desenvolve soluções de Tracking 360°, Customer Data Platform, Loyalty, Hipersegmentação e projetos à medida, integrados às principais plataformas do mercado.
Sobre o autorBrand SHARE

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Antena 3 aproveita 30º aniversário para renovar grelha e anunciar novos animadores

Inês Henriques, Luana do Bem e Alexandre Guimarães integram o programa matinal da estação liderada por Nuno Reis, que conta com dois reforços a partir de 29 de abril. Alexandre Guimarães e Catarina Palma são as novas contratações

Alexandre Guimarães e Catarina Palma são os novos animadores da Antena 3. Além de integrar os painéis da manhã e da tarde da rádio, também vão conduzir programas de autor, uma das apostas da estação da Rádio e Televisão de Portugal (RTP). As mudanças na grelha fazem-se ouvir a partir de dia 29 de abril e são parte integrante do programa comemorativo do 30º aniversário da rádio, que se assinala três dias antes, a 26 de abril.

O programa matinal da Antena 3, Manhãs da 3, recebe três caras novas. Inês Henriques, Luana do Bem e Alexandre Guimarães são os novos reforços do formato. “O que pode parecer socialmente bizarro tornou-se numa sinergia muito bonita entre mim, a Inês, a Luana e o Emanuel [Silva] na produção. Estamos com muita vontade de passar as ideias para o microfone”, assume Alexandre Guimarães.

“O trio vai acordar o país logo a partir das 7h, com muita música, conversas, notícias e o indispensável bom humor que já faz parte do despertar de muitos milhares de pessoas, como Vamos Todos Morrer de Hugo van der Ding, Portugalex de António Machado e Manuel Marques, o magazine de Bruno Aleixo, a histórica Linha Avançada de José Nunes e a rubrica Voz de Cama, com Tânia Graça”, informa a estação em comunicado.

Às 16h, Tiago Ribeiro, que agora apresenta Manhãs da 3, transita para a tarde, com Catarina Palma, para três horas de Logo Se Vê, “com música cultura, dramas do pop, visitas de estudo e muito mais”, refere do documento. “É tudo novo. Eu sou nova nesta rádio, o Tiago é novo para mim, eu sou nova para quem já ouvia a Antena 3. Sinto que sou aquela personagem que entra na 3ª temporada de uma série”, graceja Catarina Palma.

No dia 26, depois da estreia de Novos Cantos Novos, uma produção da Antena3Docs em parceria com a RTP2, a Imagem e Inovação e Música e as Artes de Palco, com seis músicos nacionais a levarem as suas cantigas a locais emblemáticos da Revolução dos Cravos, o dia é marcado por uma emissão especial de aniversário. Entre as 7h e as 19h, são muitos convidados a passarem pelo recém-inaugurado estúdio António Sérgio, na RTP, em Lisboa.

Serão também muitas as canções escolhidas pelos ouvintes a animar a programação. “Ao longo de três décadas, soubemos sempre renovar-nos, sem perder o nosso ADN, ligado ao apoio à nova música portuguesa e ao novo talento nacional. Queremos continuar a crescer no FM e nas novas plataformas digitais. Por isso, temos que ser inovadores na produção de novos conteúdos e formatos”, refere Nuno Reis, diretor da Antena 3.

O 30º aniversário da rádio é ainda comemorado com uma festa na Musa de Marvila, em Lisboa, com entrada livre, a partir das 19h de dia 26, ao som da música de Joaquim Paulo, Isilda Sanches, Rui Estevão, Luís Oliveira, Nuno Reis e Marta Rocha b2b João André Oliveira. A entrada é livre. No sábado, dia 27, é a vez do Plano B, no Porto, a partir das 00h, com música escolhida por Fernando Alvim, Inês Henriques b2b Tiago Ribeiro e Nuno Calado.

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Intermarché patrocina festival de música Beach Party by Nova Era

A 14a edição do evento, que decorre nos dias 28 e 29 de junho em Leça da Palmeira, em Matosinhos, é patrocinada pela primeira vez pelo retalhista francês. Promovido pela Nova Era, o festival é organizado pela Música no Coração, dona da rádio

Hardwell, Timmy Trumpet e Oliver Heldens são alguns dos artistas já confirmados no festival de música Beach Party by Nova Era. A 14a edição do evento, que decorre nos dias 28 e 29 de junho em Leça da Palmeira, é patrocinada pela primeira vez pelo Intermarché. Promovido pela rádio Nova Era com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, o festival atrai anualmente 30 mil visitantes. Martin Garrix, Steve Aoki, David Guetta e Avicci figuram entre os artistas que já lá atuaram.

“Ao estarmos presentes como patrocinadores deste evento, pretendemos criar uma ligação emocional com os nossos consumidores, neste caso junto de um público mais jovem, gerando neles um sentimento de presença da insígnia e confiança em nós. Este apoio é a prova do nosso contínuo compromisso em estarmos mais próximos dos clientes e da comunidade”, justifica Mário Rosa, diretor de marketing do Intermarché.

“Vamos estar presentes no recinto do festival com várias surpresas, num ambiente descontraído e informal. Vão também existir passatempos para os festivaleiros nas nossas redes sociais”, informa ainda o Intermarché em comunicado de imprensa. Maddix, Miss K8, Third Party, Neelix, Olly James, Ricardo Lomar, Will Sparks, Radical Redemption, Virtual Riot, Curbi e Matisse & Sadko são outros dos nomes confirmados. A organização está a cargo da Música no Coração. 

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Audiências: TVI continua a liderar quota de audiência semanal

Na semana de 15 a 21 de abril, o futebol europeu ocupa a primeira posição do ranking global da programação, segundo a análise Data Insights do Havas Media Group. SIC e Outros reforçam a quota, RTP1 e TVI descem. O canal da Media Capital mantém a liderança semanal por duas décimas

O consumo global de televisão volta à tendência de recuperação, depois da quebra da semana passada, aumentando esta semana cerca de 10 minutos por dia, e estando agora nas 5h12m diárias. Nas contas da quota de audiência, SIC e Outros são os canais que reforçam o valor da sua quota semanal, ao contrário de RTP1, TVI e Cabo, que descem.

Apesar da descida, a TVI mantém a liderança semanal, com uma vantagem de duas décimas sobre a SIC. Desta forma, a RTP1 desce até aos 9,8% de quota, ao contrário da SIC, que esta semana cresce até aos 15,5% de quota semanal. A TVI também recua, a sua quota esta semana é de 15,7%.

O Cabo desce ligeiramente até aos 40,2% de quota, Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) por seu lado, reforça o valor da sua quota, que esta semana é de 17,1%. A CMTV continua na liderança da tabela dos canais mais vistos da cabo, que não sofre alterações face à semana passada nem no pódio, nem nas posições que se seguem até ao sexto lugar.

Sendo assim, a CNN Portugal e a SIC Notícias completam o pódio da semana, a que se seguem a TVI Reality, o Star Channel e o Hollywood. Nas restantes posições estão o Star Movies, de regresso à listagem dos mais vistos esta semana, a TVI Ficção, o AXN – outro regresso – e a SIC Mulher, que encerra o top 10 da semana.

Os jogos das competições europeias continuam a ocupar as primeiras posições do ranking de programas da semana, com a transmissão de Futebol – Liga Europa/Marselha X Benfica, feita pela SIC, a posicionar-se no primeiro lugar, e com Liga dos Campeões/Manchester City X Real Madrid, transmitido pela TVI na posição seguinte.

As três restantes posições estão mais uma vez ocupadas pelo reality show da TVI, com Big Brother – Especial, seguido por Big Brother e por Big Brother – Os Rivais, estes dois últimos blocos do serão de domingo.

O desportivo da CMTV Golos: Primeira Parte/Sporting X V. Guimarães, ocupa a primeira posição no ranking dos programas mais vistos da cabo, seguido por Grande Jornal – Noite. No restante top 5 estão desportivos, também da CMTV: Duelo Final/Casa Pia X FC Porto, Tempo de Descontos/FC Porto X V. Guimarães e Golos: Segunda Parte/Famalicão X Sporting.

Análise Data Insights do Havas Media Group

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Comunicar-se adere ao código de autorregulação do lobbying

Por considerar a falta de legislação específica para a regulação da representação legítima de interesses, conhecida como lobbying, a Comunicar-se associou-se à APECOM, e assinou o Código de Conduta de Assuntos Públicos para a Representação Legítima de Interesses

A Comunicar-se acaba de aderir ao código de conduta de assuntos públicos para a representação legítima de interesses, lançado pela APECOM (Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações-Públicas). A empresa de consultoria de comunicação defende a regulamentação do lobbying, em linha com aquela que já existe em 17 dos 27 estados-membros da União Europeia, que dispõe de uma regulamentação específica que tem contribuído para aumentar a transparência, o escrutínio e a confiança nos processos de tomada de decisão.

Por considerar a falta de legislação específica para a regulação da representação legítima de interesses, conhecida como lobbying, a Comunicar-se associou-se à APECOM, e assinou o Código de Conduta de Assuntos Públicos para a Representação Legítima de Interesses, alinhando-se com o objetivo da associação em avançar para a autorregulação. A autorregulação do setor, orientada por este Código de Conduta, irá durar enquanto Portugal permanecer sem legislação específica para a regulação da representação legítima de interesses, vulgarmente conhecida como lobbying. De acordo com a APECOM, o Código de Conduta já conta com cerca de 30 agências aderentes.

“Lamentavelmente, há mais de dez anos que Portugal falha na regulamentação do lobbying e no enquadramento jurídico da representação legítima de interesses. Houve tentativas e debates, mas os diplomas nunca se concretizaram. A omissão legislativa penaliza a nossa atividade, por isso, o esclarecimento e compreensão junto da sociedade são cruciais. Vivemos presentemente um momento-chave e com a APECOM damos um passo no sentido da autorregulação, com transparência e ética. O paradigma tem de mudar e nós, agências de comunicação, somos um claro agente de mudança”, sublinha Raquel Garcez Pacheco, diretora-geral da Comunicar-se.

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Campanha da Caetsu Two para o Turismo do Porto e Norte premiada em Nova Iorque (com vídeos)

Produzida pela Lobby Productions, a campanha promocional, que integra cinco filmes publicitários, ganhou um galardão de bronze nos New York Festivals TV & Film Awards, na categoria Filmes de Turismo. A versão portuguesa tem locução de Pedro Abrunhosa

Vê-se Mesmo Que É Do Norte, a campanha promocional que a Caetsu Two desenvolveu para o Turismo do Porto e Norte, foi premiada com bronze nos New York Festivals TV & Film Awards, na categoria Filmes de Turismo, em Nova Iorque. Produzida pela Lobby Productions, integra um filme genérico sobre a região e quatro filmes que mostram as principais atrações turísticas do Porto, da região do Douro, do Minho e de Trás-os-Montes com maior pormenor.

A versão portuguesa tem locução do cantor, compositor, instrumentista e produtor discográfico Pedro Abrunhosa mas os cinco anúncios também estão disponíveis em inglês. “Além do prémio, a campanha também garantiu pontos para o Ranking CIFFT, que reúne os vídeos e campanhas turísticas mais premiados de cada ano e é responsável por consagrar os melhores filmes de turismo do mundo”, informa o Turismo do Porto e Norte em comunicado.

“Esta campanha é a prova de que realmente há muito para ver no Porto e no norte de Portugal. Este é um destino com paisagens inigualáveis, uma gastronomia única e uma enorme riqueza cultural. Mas o que realmente faz a diferença é a autenticidade e generosidade das gentes do norte. São as pessoas que transformam esta região num destino memorável”, assegura Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal.

Elaborado pelo International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT), o Ranking CIFFT é atualmente liderado pela campanha portuguesa Nazaré – Bigger than Life, idealizada e produzida pela Oonify, agência nazarena especializada em marketing digital e vídeo. O sexto lugar da tabela é ocupado por outra campanha promocional portuguesa. Intitulada Covilhã, Have Time For Yourself, também foi produzida pela Lobby Productions.  

 

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Santa Casa põe a concurso conta de €20,85 milhões

O concurso está dividido em três lotes. O maior (€8,1 milhões) diz respeito à criatividade dos jogos Placard, Totobola, Lotaria Clássica, Lotaria Popular e Eurodreams. O segundo maior (€7,5 milhões) inclui o Euromilhões, o M1LHÃO, o Totoloto, a Raspadinha e o Novo Jogo, enquanto o terceiro (€5,25 milhões) abrange a criatividade institucional das marcas/serviços da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a marca Jogos Santa Casa

Catarina Nunes

Está aberto o concurso para a aquisição de serviços de agência criativa para as marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com um valor máximo de €20,85 milhões. As candidaturas podem ser apresentadas até 26 de maio, de acordo com a informação publicada em Diário da República, e a adjudicação é por três anos.

O concurso está dividido em três lotes, sendo o maior deles (€8,1 milhões) o que diz respeito à criatividade publicitária dos jogos Placard, Totobola, Lotaria Clássica, Lotaria Popular e Eurodreams. O segundo maior lote (€7,5 milhões) inclui o Euromilhões, o M1LHÃO, o Totoloto, a Raspadinha e o Novo Jogo, enquanto o terceiro maior (€5,25 milhões) abrange a criatividade institucional das marcas/serviços da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a marca Jogos Santa Casa.

Os valores a adjudicar dizem respeito ao fee anual da agência, que inclui a remuneração base da equipa proposta, os custos indiretos e a margem de lucro da empresa, entre outros, com valores máximos para cada um dos lotes: €240 mil (lote um, €7,5 milhões), €300 mil (lote dois, €8,1 milhões) e €250 mil (lote três, €5,25 milhões), de acordo com o caderno de encargos, a que o M&P teve acesso.

Os custos totais de produção de televisão e rádio dos lotes um e dois, com um limite máximo de €300 mil, os direitos de autor durante um ano para todos os meios e os custos de produção da tabela de referência, com um limite máximo de €880 mil, são outras das despesas incluídas na adjudicação.

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