Media Capital assina acordo com Playce para integrar canais da TVI na plataforma
A Media Capital e o Playce estabeleceram uma parceria estratégica para integrar todos os canais da operadora nesta plataforma publicitária, que permite aos anunciantes direcionar a publicidade em televisão de […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
A Media Capital e o Playce estabeleceram uma parceria estratégica para integrar todos os canais da operadora nesta plataforma publicitária, que permite aos anunciantes direcionar a publicidade em televisão de acordo com o seu target de comunicação.
Além da TVI, o acordo agora assinado abrange a CNN Portugal, o TVI Ficção e o TVI Reality.
“Esta parceria irá permitir explorar novas formas de receita, graças à definição robusta de perfis de audiência, apoiada em dados, e consequente segmentação, atributo habitualmente associada ao meio digital”, informa a empresa em comunicado. “A adesão dos canais a esta plataforma permite aumentar o espaço publicitário disponível para comercialização, consolidando o Playce como uma plataforma publicitária de referência em Portugal, acompanhando o movimento de inovação que está em curso em outros países”, refere ainda o documento.
“Com mais de 2.500 campanhas e mais de 450 marcas que já investiram no Playce, esta plataforma registou em 2023 mais de 162 milhões de visualizações completas de anúncios, reforçando a sua importância junto do mercado publicitário nacional, permitindo às grandes marcas criar campanhas publicitárias dirigidas a segmentos específicos e aos pequenos anunciantes, que tipicamente não usavam a televisão para anunciar os seus produtos ou serviços, criar campanhas targetizadas de acordo com a sua área geográfica de atuação”, afirma a Media Capital.
“A parceria com o Playce reflete a continuidade na inovação de formatos comerciais que a Media Capital tem vindo a desenvolver. O universo de marcas do grupo, [com um] conjunto de canais que liderou a televisão em Portugal no ano 2023 com um share de 19,53%, bem como a Media Capital Digital e a nossa área branded content/eventos, veem agora reforçada a complementaridade da sua oferta, com novas formas e segmentação”, sublinha Paulo Fonseca Lourenço, chief revenue officer da Media Capital.
“Esta parceria permite continuar o caminho de valorização desta plataforma e contribui diretamente para o mercado da produção de conteúdos de referência e qualidade em Portugal. Disponibilizamos aos anunciantes mais de 10.000 hipóteses de segmentação através do cruzamento dos diferentes eixos de segmentação, como perfis de audiências, geografia, tipologias de conteúdos de gravação e horários, funcionalidades só disponíveis nas grandes plataformas de digital”, esclarece ainda Tiago Silva Lopes, head da Playce.