Raul Martinez regressa à Condé Nast para assumir direção artística global da Vogue
Raul Martinez é o novo diretor criativo global da revista Vogue. O antigo diretor criativo da Condé Nast regressa à empresa no próximo dia 5 de fevereiro. Vai reportar diretamente […]
Luis Batista Gonçalves
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Raul Martinez é o novo diretor criativo global da revista Vogue. O antigo diretor criativo da Condé Nast regressa à empresa no próximo dia 5 de fevereiro. Vai reportar diretamente a Anna Wintour, diretora editorial global da publicação e diretora de conteúdos da filial norte-americana da companhia de comunicação social.
O novo reforço da empresa de media começou a colaborar com a publicação em 1988. Em 1996, despedir-se-ia para criar a agência criativa AR New York. Em 2009, regressaria à Condé Nast como diretor criativo de todo o grupo editorial, mas, em 2015, voltaria a sair a convite da Victoria’s Secret para desempenhar funções como diretor criativo da marca de moda que contratou a modelo portuguesa Sara Sampaio.
Enquanto diretor criativo global da Vogue, Raul Martinez terá a missão de supervisionar a direção criativa de todas as edições da publicação, incluindo os títulos internacionais, como a Vogue Portugal. Além de dar orientações à abordagem visual a adotar em todas as plataformas, o criativo desempenhará também um papel fundamental na integração de conteúdos de vídeo na edição digital e nas redes sociais das diferentes revistas, explorando métodos inovadores de contar dar notícias e contar histórias em vários formatos e suportes.
“O Raul não só conhece a Vogue por dentro e por fora como também é uma mente criativa brilhante e um colega maravilhoso. Sei que falo em nome de toda a equipa quando digo que estou muito feliz por tê-lo de volta connosco”, reagiu já Anna Wintour. “A Vogue sempre foi uma referência na descoberta de novas vozes e talentos. Estou particularmente ansioso por usar a nossa plataforma para apresentar criativos de vanguarda e jovens artistas ao mundo. Também estou ansioso por imaginar novas maneiras de contar histórias, em papel, em vídeo, no digital e nas redes sociais”, admite Raul Martinez.