Filipa Raposo de Almeida assume direção de comunicação da Uber e da Uber Eats
Filipa Raposo de Almeida é a nova diretora de comunicação da Uber em Portugal. Licenciada em ciências da comunicação pela Universidade do Porto e mestre em publicidade e relações públicas […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Filipa Raposo de Almeida é a nova diretora de comunicação da Uber em Portugal. Licenciada em ciências da comunicação pela Universidade do Porto e mestre em publicidade e relações públicas pela Universidade do Minho, iniciou o percurso profissional no Hospital CUF Porto e no Instituto CUF, assumindo, três anos depois, a responsabilidade pela comunicação e sustentabilidade da parceria público-privada com o Hospital de Vila Franca de Xira.
Além de gerir as relações com os meios de comunicação social, assegurou também as comunicações empresariais, as relações com o público, as comunicações internas e a responsabilidade social das unidades de saúde afetas ao estabelecimento hospitalar.
Em 2018, concluiu o programa avançado de gestão para executivos da Católica Lisbon School of Business and Economics. Mais tarde, ingressou McDonald’s Portugal. Para além da comunicação externa da cadeia de restauração americana, também trabalhou (n)o marketing corporativo, gerindo campanhas de marca em áreas como employer branding e recrutamento, responsabilidade social e ambiental e apoio à economia e fornecedores nacionais no âmbito da celebração do trigésimo aniversário da insígnia em Portugal.
Em simultâneo, frequentou o curso de gestão avançada da Universidade Nova de Lisboa. Este ano, foi contratada pela Uber “com funções de direção para os serviços de mobilidade, bem como para o Uber Eats, em Portugal, onde desenvolve as estratégias das plataformas com os media e é responsável pela coordenação das relações públicas e comunicação das plataformas”, informa a empresa em comunicado de imprensa.
“É com muito entusiasmo que assumo este desafio. A Uber e o Uber Eats são plataformas pioneiras e líderes de mercado em Portugal, com uma forte componente de inovação no nosso país, pelo que trabalhar a estratégia e a reputação destas marcas é algo que me motiva verdadeiramente. É um orgulho pertencer a uma equipa empenhada em inovar e acrescentar valor, ao melhorar e facilitar o quotidiano dos portugueses, levando-os a qualquer lado e entregando tudo o que necessitam, em qualquer lugar”, refere Filipa Raposo de Almeida.