Instagram tem nova funcionalidade de edição de fundos com imagens geradas por IA
A revelação foi feita por Ahmad Al-Dahle, coordenador da unidade de inteligência artificial (IA) generativa de Meta, no Threads. O Instagram tem uma nova funcionalidade de personalização que permite a […]
Luis Batista Gonçalves
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
A revelação foi feita por Ahmad Al-Dahle, coordenador da unidade de inteligência artificial (IA) generativa de Meta, no Threads. O Instagram tem uma nova funcionalidade de personalização que permite a edição de fundos com recurso a imagens geradas por IA, uma inovação que muitos vários analistas já consideraram revolucionária. Nos Estados Unidos da América, já está disponível, mas só chegará à Europa nos primeiros meses do próximo ano.
Depois de os utilizadores descreverem o fundo que pretendem, a plataforma gera automaticamente as imagens que podem servir de cenário às histórias criadas. Esta é, no entanto, apenas uma das muitas funcionalidades que a empresa norte-americana tem vindo a avaliar. “Estamos a testar mais de 20 novas formas de melhorar a experiência no Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp com recurso à IA generativa”, revelou já a companhia.