Adagietto cria campanha digital com Álvaro Covões, Filipa Júlio e Diogo Mónica para a Glenfiddich
Protagonizada por três empresários, a nova campanha aspiracional da Adagietto para a Glenfiddich, marca de uísque distribuída em Portugal pela PrimeDrinks, é constituída por três vídeos com entrevistas inspiradoras. Além […]
Luis Batista Gonçalves
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Protagonizada por três empresários, a nova campanha aspiracional da Adagietto para a Glenfiddich, marca de uísque distribuída em Portugal pela PrimeDrinks, é constituída por três vídeos com entrevistas inspiradoras. Além de Álvaro Covões, managing director da Everything Is New, conta com a participação de Filipa Júlio, cofundadora da Josefinas. Diogo Mónica, fundador e presidente da Anchorage Digital, é outro dos três inquiridos.
O trailer de “Maverick talks” já está disponível no YouTube. “À semelhança da história de Glenfiddich, sobre a paixão e o pioneirismo do seu fundador e da sua família que se dedicaram ao mundo do whisky, também estas três personalidades são verdadeiros exemplos de sucesso e inspiração”, justifica a empresa, que conta com Esporão, William Grant & Sons e Aveleda na sua estrutura acionista, em comunicado de imprensa.
“Esta campanha, conta com os testemunhos na primeira pessoa, de Álvaro, Filipa e Diogo, onde há espaço para explorar a infância, as escolhas profissionais, dificuldades que enfrentaram no decorrer da carreira, as suas influências, os sentimentos que surgiram e todo o percurso até aos dias de hoje”, esclarece ainda o documento.
“O nosso objetivo foi desenvolver uma campanha que refletisse o espírito pioneiro da marca ao mesmo tempo que inspirasse os mais audazes e empreendedores, mostrando perfis reais, com percursos disruptivos que exigiram ambição e consistência, fazendo a ligação com a história de Glenfiddich, que também exigiu e exige muito de uma família em constante reinvenção”, refere Rita Maçana, head of fine wines and spirits da PrimeDrinks.
“O Álvaro, a Filipa e o Diogo representam três histórias da esfera pública com trajetos marcantes e inspiradores que ao longo da sua vida, através da mesma ambição e dedicação de William Grant, fundador de Glenfiddich, se tornaram referências de sucesso nas suas áreas e, por isto, fez todo o sentido associarmo-nos a estas três personalidades da atualidade”, justifica ainda a responsável.
O conceito criativo desta ação foi desenvolvido pela Adagietto, que assume a produção e a estratégia de amplificação “em áreas como marketing de influência, assessoria de imprensa, branded content e digital”, esclarece. “Esta campanha está presente em digital, redes sociais de Glenfiddich e YouTube. Os vídeos completos, com realização da produtora audiovisual Zof, vão estar disponíveis no canal de YouTube da marca”, revela ainda.