As sugestões de Natal de… Carlota Varela Cid, diretora de marketing e comunicação da CBRE Portugal
Neste período festivo, o Meios & Publicidade desafiou uma série de personalidades do setor a partilhar 10 sugestões para a época. Além de três campanhas natalícias que as marcaram, três […]
Luis Batista Gonçalves
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Neste período festivo, o Meios & Publicidade desafiou uma série de personalidades do setor a partilhar 10 sugestões para a época. Além de três campanhas natalícias que as marcaram, três podcasts que recomendam e três livros que aconselham a (re)ler, também revelam um dos presentes que mais gostariam de poder receber este Natal. Estas são as sugestões de Carlota Varela Cid, diretora de marketing e comunicação da CBRE Portugal.
3 campanhas natalícias
“Dá espaço à partilha”, a campanha natalícia deste ano da MEO, é uma das eleitas. “No Natal, vemos sempre as grandes marcas a desenvolver campanhas que pisam a fundo na emoção. Este ano, destaco esta, que nos sensibiliza para a solidão muitas vezes sentida pelos idosos e aponta uma solução inesperada e inteligente, mas sobretudo muito comovente”, elogia.
“O carrossel”, a campanha publicitária de Natal do ano passado da NOS, também lhe ficou na memória. “Lembrou-nos que o Natal, mesmo sendo cliché, é um momento em que, no caso de estarmos longe, podemos forçar a proximidade àqueles de quem mais gostamos e fazer as pazes. Sobretudo lembrou-nos que a vida é realmente um carrossel e que as pessoas sobem e descem do nosso com o passar do tempo”, sublinha.
“A última que relembro é da Disney”, confidencia. “The stepdad” é o nome do filme animado que integra a campanha publicitária natalícia de 2021 da The Walt Disney Company. “Mostra-nos que o conceito de família vive onde existe amor, cuidado e carinho”, justifica.
3 podcasts
Cidades Forever. “Sou muito eclética na escolha de podcasts e também sou suspeita! Começo por aconselhar este podcast recente da CBRE Portugal, onde várias caras conhecidas nos falam de Lisboa e do Porto e de como estas cidades marcaram e influenciaram o seu percurso”, refere.
“Para uma viagem rápida, mas profunda, a uma das questões que moldou a história da política americana recente aconselho Who Killed JFK? [de Rob Reiner e Soledad O’Brien] e, finalmente, acho absolutamente imperdível o podcast Ram Dass Here And Now que homenageia a vida de um homem [Ram Dass, professor, psicólogo e escritor, guru da ioga moderna] que, num momento em que ainda era revolucionário, dedicou a sua vida à espiritualidade”, explica.
3 livros
“A insustentável leveza do ser” de Milan Kundera (BIS). “Numa espécie de regularidade espaçada, volto sempre a esta obra literária, pois foi o livro que me fez gostar de ler”, confidencia Carlota Varela Cid.
“Kafka à beira-mar” de Haruki Murakami (Casa das Letras) e “As quatro verdades” de Don Miguel Ruiz (Lua de Papel) são outras das recomendações de (re)leitura que deixa. “Também estão no meu top 3”, justifica a diretora de marketing e comunicação da CBRE Portugal.
1 presente que gostaria de receber este Natal
A marketeer não tem qualquer dúvida. “É um pouco abstrato, mas gostaria de receber tempo. Tempo para viver mais a minha família e para rever os amigos que também já se tornaram família. Se o tempo for um presente muito ambicioso e realmente impossível de embrulhar, sem dúvida que prefiro receber experiências em vez de coisas”, desabafa ainda.