Money cash, euro and american dollars currency.
MediaMonitor: Quais os anunciantes e as agências que movimentaram maior volume de investimento em outubro?
A Nestlé destacou-se, em outubro, como o maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 47.953 milhões de euros, ocupando a primeira […]
Sónia Ramalho
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
A Nestlé destacou-se, em outubro, como o maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 47.953 milhões de euros, ocupando a primeira posição no ranking da MediaMonitor.
O Modelo Continente subiu à segunda posição, somando um investimento publicitário a rondar os 46.130 milhões de euros, enquanto a McDonald’s desce ao último lugar o pódio com 39.186 milhões de euros investidos. L’Oréal e NOS completam o top 5 com investimentos com 36.193 milhões e 32.941 milhões de euros, respetivamente.
Lidl (32 milhões), Worten (29 milhões), Procter&Gamble (29 milhões), Ediclube (28 milhões) e Altice (26 milhões) encerram o top 10.
Analisando o investimento acumulado de janeiro a outubro de 2023, a Altice ocupa o topo do ranking como o maior anunciante do mercado nacional ao totalizar um volume de investimento publicitário na ordem dos 421 milhões de euros.
A Unilever passa para a segunda posição ao somar um investimento de 415 milhões de euros, enquanto o Modelo Continente mantém a terceira posição com 410 milhões de euros. Encerram o top 5 dos maiores anunciantes em Portugal a NOS (367 milhões) e o McDonald’s (349 milhões).
Ediclube (345 milhões), Lidl (298 milhões), L’Oréal (297 milhões), Worten (245 milhões) e Viva Melhor Sempre (244 milhões) encerram o top 10.
Nas agências criativas, no mês de outubro, a Fuel mantém a primeira posição, seguida pela Publicis e pela Havas. A VMLY&R e a Dentsu ocupam as posições seguintes, com o top 10 a incluir ainda a McCann Erickson, TBWA/Lisboa, Wunderman Thompson, O Escritório e Leo Burnett.
Quanto às agências de meios, no mês de outubro, a Arena sobe à primeira posição, com um investimento de 162.64 milhões de euros, seguida pela Wavemaker com 160.98 milhões de euros e no terceiro lugar a Carat com 150.50 milhões. O top 10 do investimento publicitário inclui ainda a OMD, Initiative, Mindshare, Zenith, Havas Media, PHD e EssenceMediacom.