72% admite comprar produtos reutilizados na Black Friday para poupar (ainda) mais
Os portugueses estão a pensar gastar, em média, 57,55 € na compra de produtos reutilizados esta Black Friday, avança um com estudo da Wallapop, plataforma de comércio eletrónico que promove […]
Luis Batista Gonçalves
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Os portugueses estão a pensar gastar, em média, 57,55 € na compra de produtos reutilizados esta Black Friday, avança um com estudo da Wallapop, plataforma de comércio eletrónico que promove a economia circular. Elaborada em parceria com a mUp Research, a pesquisa revela “a notável abertura dos consumidores nacionais, com 72% dos inquiridos a admitir considerar esta opção de consumo mais acessível e responsável”, sublinha a empresa em comunicado de imprensa.
“Quando falamos em orçamento, 37% dos cidadãos portugueses revelou estar disposto a gastar 75 € ou mais em artigos reutilizados durante a Black Friday, particularmente com 16% a ponderar investir acima de 100 € nesta forma de consumo mais responsável”, afiança. “No que se refere à expetativa do gasto médio em produtos reutilizados, o mesmo situa-se em torno dos 57,5 €”, refere ainda o documento.
“A principal motivação que impulsiona esta tendência é a oportunidade de economizar dinheiro em comparação com a compra de produtos novos, seguido da sustentabilidade, mencionada por 20%”, revela a app Wallapop. “O estudo revelou que mais de quatro em cada dez portugueses pretende ter em consideração a sustentabilidade quando fizerem compras para a Black Friday ou para o Natal este ano”, informa ainda a plataforma, fundada em Barcelona, em Espanha, em 2013.