Web Summit 2023 atrai 70 mil a Lisboa. 43% dos participantes são mulheres
Até esta quinta-feira, a edição deste ano da Web Summit, que arrancou ontem na Altice Arena e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), atrai à capital portuguesa 70.236 participantes oriundos […]
Luis Batista Gonçalves
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Até esta quinta-feira, a edição deste ano da Web Summit, que arrancou ontem na Altice Arena e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), atrai à capital portuguesa 70.236 participantes oriundos de 153 países, que estarão a ocupar 85% da capacidade hoteleira da cidade. Segundo a organização, 43% são mulheres. A percentagem de oradoras femininas também subiu, atingindo os 38%. Das 2.608 startups originárias de 93 países presentes, um recorde, quase um terço foram fundadas por mulheres.
Apesar da ausência da Amazon, Siemens, Alphabet, Meta e Intel, a iniciativa conta ainda com a participação de 321 expositores. Além das 1.180 reuniões com potenciais investidores marcadas, foram também agendadas 70 masterclasses e 17 rondas de competição e organizados 25 eventos recreativos e festas, a maioria em pontos estratégicos da capital.
“Ao longo da última década, à medida que temos crescido, temos conseguido reunir dezenas de milhares de pessoas que utilizaram a semana que passaram em Lisboa como um trampolim para fazerem coisas notáveis, nomeadamente lançar empresas, encontrar investidores, revelar projetos e/ou avançar uma visão do mundo que vale a pena debater”, sublinhou Katherine Maher, a nova CEO da Web Summit, no discurso da sessão de abertura.
Além de 321 parceiros, 32 delegações comerciais e 37 parceiros comunitários, a edição deste ano daquele que é o o maior evento de inovação e empreendedorismo europeu, conta ainda com 906 investidores de 52 países, 2.129 órgãos de comunicação social e 806 oradores. Nesta edição da Web Summit, que tem uma parceria com a Delta Cafés deste 2016, vai também ser servido o milionésimo café. A organização estima ainda que serão servidas mais de 100.000 refeições no decorrer da conferência.