Estigma associado ao cancro da próstata na mira de nova campanha de sensibilização
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), a Associação Portuguesa Doentes da Próstata (APDP), a Associação Portuguesa de Urologia (APU) e a Janssen Portugal juntaram-se para promover uma campanha de […]
Luis Batista Gonçalves
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), a Associação Portuguesa Doentes da Próstata (APDP), a Associação Portuguesa de Urologia (APU) e a Janssen Portugal juntaram-se para promover uma campanha de sensibilização sobre o cancro da próstata, desenvolvida internamente pela companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, que pretende combater o estigma e o preconceito que ainda são associados a esta patologia.
“Com foco num público-alvo acima dos 45 anos, esta campanha dirige-se, de forma inédita, ao público feminino como influenciador da saúde do homem, tendo a intenção de sensibilizar para a importância do diagnóstico precoce”, informa a Janssen Portugal em comunicado.
Divulgada em múpis físicos e digitais, elevadores, ledwalls e redes sociais de perto de uma centena de centros comerciais nacionais, a iniciativa pretende incentivar os homens que evitam a ida ao médico de família e/ou urologista a rastrear a doença. “Anualmente, diagnosticam-se mais de seis mil novos casos, pelo que o diagnóstico precoce assume uma importância fundamental no prognóstico, numa melhor qualidade de vida dos doentes e, consequentemente, no aumento da probabilidade de sobrevivência”, refere o documento.
“A Janssen tem um legado no cancro da próstata e continua comprometida em trazer inovação que satisfaça as necessidades não preenchidas desta doença”, justifica João Condeixa, diretor de assuntos externos da Janssen Portugal. “A companhia farmacêutica, além do tratamento, tem apostado na literacia do doente, por forma a promover o diagnóstico atempado da doença”, sublinha a instituição.
“Considerando a vasta cobertura nacional que os centros comerciais oferecem e os milhares de consumidores que todos os dias os visitam, a APCC não poderia deixar de se associar a esta causa e aproveitar a capacidade de chegar aos portugueses que estes espaços têm para contribuir para o combate ao cancro da próstata, através da informação veiculada por esta campanha”, afirma Carla Pinto, diretora executiva da APCC.
“Ter uma população desperta para a doença é um passo importante para um melhor diagnóstico e, consequentemente, o melhor tratamento”, refere também José Graça, presidente da APD Próstata. “Está na hora de contar tudo” é a mensagem que apela à ida ao médico para garantir o melhor acompanhamento e diagnóstico.