Ativação desenvolvida pela Whynote leva turistas aos Armazéns do Chiado
Entre esta terça-feira e domingo, os Armazéns do Chiado promovem, em parceria com o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, uma iniciativa que visa atrair passageiros dos navios estacionados em Santa […]
Luis Batista Gonçalves
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Entre esta terça-feira e domingo, os Armazéns do Chiado promovem, em parceria com o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, uma iniciativa que visa atrair passageiros dos navios estacionados em Santa Apolónia para a superfície comercial do eclético bairro da capital. “Com esta ação, o centro comercial quer reforçar a notoriedade junto de turistas e cruzeiristas e aumentar o número de visitas que recebe diariamente deste público”, justifica em comunicado.
“A partir de uma identidade gráfica bastante visual, com cores vivas e uma iconografia própria, a ativação pretende criar impacto junto dos visitantes a partir do momento em que acedem ao Terminal de Cruzeiros. Ao invés de outros programas predefinidos disponibilizados aos turistas, os Armazéns do Chiado convidam os visitantes a fazerem a curta viagem de 1,5 quilómetros até ao centro comercial”, refere ainda o documento.
As instalações do terminal vão estar identificadas com elementos decorativos que remetem para o “Lisbon meeting point”, o posicionamento comunicacional que a superfície comercial adotou. “Esta ativação espelha, de uma forma muito visual e enérgica, o universo de experiências que proporcionamos aos nossos visitantes”, sublinha Ricardo Esteves, diretor dos Armazéns do Chiado.
“Temos uma localização privilegiada em pleno centro histórico, temos uma ligação intrínseca à cultura, à arte e à música e aliamos os pontos turísticos atrativos que temos na nossa envolvente a um leque de marcas internacionais de referência. Temos tudo o que os turistas procuram durante a sua visita a Lisboa e queremos, cada vez mais, que a sua experiência na cidade fique ainda mais completa com uma passagem pelos nossos armazéns”, defende.
Concebida pela Whynote, agência de comunicação e publicidade que também desenvolveu a criatividade desta ação promocional, esta ativação “terá lugar entre os dias 24 e 30 de outubro e terá animação assegurada no dia 28 pelo grupo Porbatuka, que levará os sons da percussão até ao Terminal de Cruzeiros da parte da manhã e até aos Armazéns do Chiado da parte da tarde”, informa ainda o centro comercial.