WPP funde Wunderman Thompson e VMLY&R para criar a VML
A WPP anunciou a fusão da Wunderman Thompson e da VMLY&R dando origem à VML, uma das maiores empresas criativas que irá contar com mais de 30 mil pessoas em […]
Sónia Ramalho
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A WPP anunciou a fusão da Wunderman Thompson e da VMLY&R dando origem à VML, uma das maiores empresas criativas que irá contar com mais de 30 mil pessoas em 64 mercados. Jon Cook assume o cargo de CEO global da VML e Mel Edwards torna-se presidente global.
“A VML reúne duas das agências criativas mais premiadas do mundo, cada uma com capacidades de comércio, experiência de cliente e tecnologia de marketing”, informa a VML em comunicado. A empresa passa a estar preparada para “apoiar todos os clientes em estratégias de crescimento e transformação de marca criativas, impulsionadas por operações de dados de alta qualidade, plataformas tecnológicas e parcerias com empresas líderes em tecnologia”. A VML irá oferecer ainda soluções para empresas do sector da saúde e para profissionais de marketing B2B.
“O futuro da construção de grandes marcas e negócios requer uma interconectividade entre a experiência da marca, o comércio e a gestão de cliente”, afirmou Jon Cook, CEO global em comunicado. “Reconhecemos a oportunidade imediata de criar o que todas as agências de consultoria e publicidade aspiram a construir com a formação da VML. Estamos entusiasmados por poder apresentar a nossa nova oferta à indústria, pois acreditamos que não existe outra empresa tão criativamente premiada com a nossa profundidade em gestão de cliente e comércio”, acrescentou.
“Este é o conjunto certo de capacidades, disponibilizado no momento certo, numa escala sem precedentes”, destaca Mel Edwards, presidente global. “É extremamente emocionante porque, com esta nova agência, temos a oportunidade de moldar o futuro do marketing moderno nos principais mercados. As oportunidades que proporciona aos nossos colaboradores e o crescimento que podemos oferecer aos nossos clientes a uma escala global fazem com que esta seja uma mudança de rumo para cada empresa e para o sector”.
Fundadas em 2018, a Wunderman Thompson e a VMLY&R registaram um crescimento sustentado através do desenvolvimento de clientes, novos negócios e aquisições. Ambas são mundialmente reconhecidas pela criatividade. A Wunderman Thompson foi nomeada Campaign’s Integrated Network of the Year e Ad Age Standout Agency. A VMLY&R ficou no 7.º lugar a nível mundial no Cannes Lions International Festival of Creativity e em 2.º lugar na A-List da Ad Age.