“Um beijo pela saúde mental” é o (empático) apelo da Neuraxpharm Portugal
A Neuraxpharm Portugal, empresa farmacêutica especializada no sistema nervoso central, acaba de lançar a campanha “Um beijo pela saúde mental”, uma iniciativa solidária, desenvolvida em parceria com a associação Manicómio, […]
Luis Batista Gonçalves
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
A Neuraxpharm Portugal, empresa farmacêutica especializada no sistema nervoso central, acaba de lançar a campanha “Um beijo pela saúde mental”, uma iniciativa solidária, desenvolvida em parceria com a associação Manicómio, que pretende consciencializar os portugueses para a importância de cuidar da saúde mental e de combater o estigma associado às doenças mentais que ainda persiste nos tempos que correm.
A campanha está a ser promovida nas redes sociais com a hashtag #UmBeijoPelaSaúdeMental e com um desafio solidário. “Até dia 31 de outubro, qualquer pessoa pode partilhar uma fotografia de um beijo que tenha um significado muito especial para si, através da sua página de Facebook, Instagram, X e/ou LinkedIn, mencionando essa hashtag #UmBeijoPelaSaúdeMental”, informa a empresa em comunicado.
“Por cada beijo publicado nas redes sociais, a Neuraxpharm doará um euro para a associação, até um total de cinco mil euros. No final do desafio, serão selecionadas as cinco melhores fotografias. Os portugueses poderão votar na sua favorita entre 6 e 10 de novembro. No dia 15, o vencedor será anunciado no website da campanha. A fotografia premiada receberá uma pintura da autoria de um dos artistas da Manicómio.
“Com esta campanha de consciencialização, pretendemos reforçar o nosso compromisso pela saúde mental, alertando para a importância dos cuidados a ter, bem como para o combate ao estigma associado a este tipo de perturbações mentais. Infelizmente, não existe saúde sem saúde mental e, para nós, é primordial ajudar a melhorar a vida das pessoas”, defende Monica Torrecilla, country manager da Neuraxpharm Portugal.
“Cada beijo tem uma história maravilhosa por trás. Neste sentido, representa mais do que um simples toque, representa um gesto de empatia pelas pessoas que têm perturbações relacionadas com o sistema nervoso central e um apoio para as famílias e cuidadores destas pessoas”, refere ainda a responsável. O valor angariado será canalizado para o Consultas Sem Paredes, um projeto pioneiro da associação Manicómio.
“Engloba uma rede de técnicos de saúde mental que dá consultas de psiquiatria, psicologia e diversas outras terapias, em espaços diferentes, bonitos e acessíveis, desconstruindo o paradigma do acesso a serviços de saúde mental. Todas as consultas decorrem em espaço aberto com privacidade e sem gabinete médico e todas as consultas têm o valor de 35 euros, esclarece Catarina Gomes, dirigente da associação beneficente.