Johnson & Johnson atualiza identidade visual
A Johnson & Johnson está a atualizar a marca e a unir os segmentos – farmacêutica e dispositivos médicos – sob o nome Johnson & Johnson. O anúncio assinala a […]
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A Johnson & Johnson está a atualizar a marca e a unir os segmentos – farmacêutica e dispositivos médicos – sob o nome Johnson & Johnson. O anúncio assinala a próxima era para a empresa, que está a aproveitar a experiência em medicina inovadora e tecnologia médica para prevenir, tratar e curar doenças complexas e introduzir soluções mais inteligentes, menos invasivas e mais personalizadas.
A Janssen, o segmento farmacêutico, passa a chamar-se Johnson & Johnson Innovative Medicine, e o segmento de tecnologia médica continuará a denominar-se Johnson & Johnson MedTech.
O novo logótipo foi modernizado e a empresa vai adotar tanto as versões longas, quanto as curtas, fortalecendo a identidade da forma curta ‘J&J’ para se apresentar de forma mais pessoal e contemporânea, especialmente em interfaces digitais.
O vermelho continua a ser a cor da marca, adotando “um tom atualizado, brilhante e contemporâneo que reflete a capacidade de responder com urgência aos desafios de saúde, evoluir com os tempos e estabelecer o ritmo”, informa a empresa em comunicado.
“A nossa identidade de marca Johnson & Johnson comunica uma abordagem arrojada à inovação na área da saúde, mantendo-se fiel ao cuidado que temos pelos nossos doentes em todo o mundo”, afirmou Vanessa Broadhurst, vice-presidente executiva de Assuntos Corporativos Globais.
O novo logótipo, cores e tipo de letra vão ser gradualmente implementados em todos os materiais, embalagens de produtos e ativos de marca ao longo do tempo.