Valorsul no MEO Kalorama com campanha de sensibilização para reciclagem
Pelo 2º ano consecutivo, a Valorsul é um dos parceiros do MEO Kalorama na área da sustentabilidade, um dos pilares do festival de verão que decorre de 31 de agosto […]
Sónia Ramalho
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Pelo 2º ano consecutivo, a Valorsul é um dos parceiros do MEO Kalorama na área da sustentabilidade, um dos pilares do festival de verão que decorre de 31 de agosto a 2 de setembro, no Parque da Belavista, em Lisboa.
A Valorsul vai estar presente com equipas de sensibilização, que vão percorrer o recinto a sensibilizar os festivaleiros e os estabelecimentos comerciais para o novo ciclo que as embalagens podem ganhar ao serem colocadas nos corretos contentores, que vão estar estrategicamente disponíveis para a separação dos 5 fluxos (indiferenciado, papel/cartão, plástico/metal, vidro e biorresíduos) com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
“Os festivais de música, como o MEO Kalorama, são o palco privilegiado para passarmos a mensagem da sustentabilidade e da reciclagem junto dum público cada vez mais atento e dedicado a estas temáticas, mas também às causas sociais, à arte e à cultura. Esta parceria e cooperação com a organização do festival e com a CML faz todo o sentido para juntos chegarmos mais longe com o propósito de aumentar a taxa da reciclagem e tornar o nosso Planeta mais sustentável e habitável para todos”, destaca Susana Silva, diretora de comunicação e sensibilização da Valorsul.
Ação “Fora da caixa, dentro do ecoponto”
Ao longo dos 3 dias do festival, 30 contentores em fim de vida vão ser decorados ao vivo e, posteriormente, oferecidos ao Grupo Comunitário do Bairro da Flamenga, em Marvila, que os irá distribuir por várias entidades locais. Pitanga é a artista plástica convidada para a 1ª edição desta iniciativa, uma vez que muitas das suas obras já refletem a sua preocupação em conciliar a ilustração e a arte urbana com questões ambientais e de reflexão sobre sustentabilidade, utilizando materiais reciclados e tintas menos poluentes.
“Desde a primeira edição que o MEO Kalorama conseguiu resultados de que nos orgulhamos muito. Em 2022 conseguimos chegar ao fim do evento com zero resíduos em aterro e com uma taxa de reciclagem de mais de 60, em que o indiferenciado ainda serviu para gerar energia. Estes resultados só foram possíveis em parceria – a Valorsul teve um papel muito relevante, desde o trabalho de sensibilização dos operadores dos espaços dentro do recinto, até à oferta de tratamento de resíduos. Ser um ‘EcoEvento’ é também um motivo de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, sublinha Dora Palma, diretora de sustentabilidade do MEO Kalorama.