CIRCULAR inNOVA(tion): Novo programa ensina a fazer campanhas mais eficazes
Até 16 de setembro, estão abertas as inscrições para o CIRCULAR inNOVA(tion), um novo programa de ideação e empreendedorismo da Universidade Nova de Lisboa que estimula o desenvolvimento de novos […]
Luis Batista Gonçalves
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Até 16 de setembro, estão abertas as inscrições para o CIRCULAR inNOVA(tion), um novo programa de ideação e empreendedorismo da Universidade Nova de Lisboa que estimula o desenvolvimento de novos produtos, modelos de negócio e soluções inovadoras na cadeia de gestão de resíduos com potencial para gerarem impacto na comunidade, permitindo reduzir, separar e recolher as embalagens no pós-consumo mais eficazmente.
O objetivo passa por apelar à criatividade para, mobilizando equipas multidisciplinares, responder aos desafios identificados pela Sociedade Ponto Verde (SPV), parceira do projeto, “tendo como foco a implementação de sistemas pay-as-you-throw (PAYT) ou on demand, no âmbito da sua atividade, bem como a criação de campanhas de sensibilização que levem a mudanças de comportamentos no consumidor final”, informa a instituição.
Destinado a alunos, ex-alunos, investigadores e professores do estabelecimento de ensino, o programa integra duas fases. Na do Ideation Bootcamp, serão geradas ideias inovadoras utilizando ferramentas de design thinking. As cinco melhores equipas passam à etapa seguinte, o Sprint MVP. Nesta fase, as cinco equipas selecionadas receberão um valor monetário de mil euros para implementar o produto mínimo viável (MVP) que propõem.
“Esta parceria com a SPV permite aliar o talento existente no nosso ecossistema de investigação e inovação aos objetivos de sustentabilidade da Nova”, justifica Isabel Rocha, vice-reitora para a investigação, inovação e criação de valor. “A colaboração e a forte capacidade de investimento em investigação e desenvolvimento são determinantes para dar resposta aos desafios atuais e criar valor”, reitera Ana Trigo Morais, CEO da SPV.