Javier Ortega é o novo diretor-geral europeu da Puma
A 1 de setembro, Javier Ortega assume o cargo de diretor-geral europeu da Puma, lugar deixado vago por Richard Teyssier, quando, em julho, passou a desempenhar as funções de global […]
Luis Batista Gonçalves
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorista para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
A 1 de setembro, Javier Ortega assume o cargo de diretor-geral europeu da Puma, lugar deixado vago por Richard Teyssier, quando, em julho, passou a desempenhar as funções de global brand and marketing director da marca desportiva alemã. O espanhol de 51 anos será responsável pelos mercados da Europa Central, França, Reino Unido e Irlanda, Europa do Sul e Países Nórdicos e reportará diretamente a Arne Freundt, CEO da empresa.
Na Puma desde 2009, trabalhou como area general manager do sul da Europa, divisão que também abrange o mercado português, nos últimos nove anos. “Durante esse período, fez um excelente trabalho ao elevar a marca e a fazer crescer substancialmente o nosso negócio nessa região”, elogia a diretora-executiva da marca germânica.
“No seu novo cargo de general manager Europe, Javier irá aproveitar o forte impulso da Puma nessa região para reforçar a nossa posição como melhor parceiro para os nossos retalhistas e alinhar as nossas atividades go-to-market em todos esses mercados”, refere ainda Arne Freundt.
Esta não é, todavia, a única alteração na estrutura da Puma. Para o lugar deixado livre por Javier Ortega, vai outro espanhol, Esteve Planas, 47 anos. “Esteve em vários cargos financeiros na empresa entre 2010 e 2022, tendo sido CFO da Puma Espanha e CFO da Puma Iberia. Nessas funções, ajudou a definir a bem-sucedida estratégia de crescimento da marca no sul da Europa”, informa a empresa em comunicado.
“Esteve Planas regressa à Puma depois de trabalhar como CFO da empresa farmacêutica espanhola Galenicum”, refere ainda o documento. Fundada pelo empresário Rudolf Dassler, irmão de Adolf Dassler, o empreendedor na origem da Adidas, a marca alemã faturou globalmente 4,3 mil milhões de euros em 2023, o valor mais alto desde a sua criação, em 1948. Em 2022, tinha faturado 3,1 mil milhões.