Regresso às aulas: Continente e Oxford recolhem cadernos escolares usados
Se tem cadernos escolares em casa, em vez de os deitar fora leve-os para o Cadernão, um recipiente que, até 30 de setembro, encontra à entrada dos supermercados e hipermercados […]
Luis Batista Gonçalves
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Se tem cadernos escolares em casa, em vez de os deitar fora leve-os para o Cadernão, um recipiente que, até 30 de setembro, encontra à entrada dos supermercados e hipermercados Continente.
Numa parceria com a marca francesa de material escolar Oxford, a cadeia de retalho da Sonae está a promover uma campanha de recolha com o objetivo de reciclar o papel reunido e, simultaneamente, aumentar a Floresta Sonae.
Por cada tonelada angariada, a marca irá plantar 20 árvores, no final da campanha, numa área com 1.100 hectares, localizada em Mangualde, criada com base em critérios de diversidade e normas de planeamento anti-incêndio, com o objetivo de compensar as emissões do grupo empresarial nortenho.
Desenvolvida no âmbito da edição deste ano da Feira Regresso às Aulas, a decorrer até 18 de setembro em todas as lojas da marca e no Continente Online, a iniciativa procura sensibilizar as famílias para a necessidade de preservar os recursos do planeta. “Tudo para o regresso às aulas aos preços mais baixos” é o mote da nova campanha do Continente.
Além de muitas novidades e descontos diretos que chegam aos 50% em marcas como a Note!, Eastpak, Oxford, Gabby e Pokemon, a cadeia de retalho também aposta em produtos diferenciadores. Há tróleis escolares com a base reforçada, mais resistentes e confortáveis. As novas agendas escolares também estão mais funcionais. Os estojos de silicone com brilhos são outra das novidades.
A Feira Regresso às Aulas do Continente apresenta também opções para jovens adultos e/ou trabalhadores, “com oferta para o regresso à universidade, escritório ou teletrabalho, acompanhando as tendências em vários segmentos como mochilas, cadernos, escrita ou organização”, informa a cadeia de retalho em comunicado de imprensa.
As novidades de mobiliário e home office da marca Kasa, com opções para todos os preços, também são muitas. “Através dos quiosques Mais Continente em loja, o cliente poderá encomendar todo o mobiliário e recebê-lo diretamente em sua casa de forma totalmente gratuita e ainda encomendar os manuais escolares”, refere o documento.
Manuais escolares e cadernos com entregas gratuitas
No âmbito do reforço da missão escolar, os manuais escolares e os cadernos de atividades encomendados online têm entregas gratuitas. As encomendas até 31 de agosto também beneficiam de vários descontos diretos: 20% em encapamentos, até 20% em dicionários e gramáticas e 5% sobre o valor dos livros escolares, mediante indicação do número de Cartão Continente no momento da compra.
O Continente Online é também um dos pontos autorizados para a troca dos vouchers MEGA – Manuais Escolares Gratuitos. “O pagamento poderá ser feito com estes vales que já começaram a ser emitidos pelo Ministério da Educação. Para aproveitar todas as vantagens, os clientes podem fazer já a encomenda, mesmo que ainda não os tenham, sendo possível adicionar os respetivos códigos posteriormente”, avisa ainda o Continente.