Carrocéis de fotos do Instagram já podem ter música como os do TikTok
Primeiro, foi o TikTok a copiar os carrocéis de fotos do Instagram, em outubro do ano passado, ao criar a funcionalidade Photo Mode, que permite aos utilizadores desta rede social […]
Luis Batista Gonçalves
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Primeiro, foi o TikTok a copiar os carrocéis de fotos do Instagram, em outubro do ano passado, ao criar a funcionalidade Photo Mode, que permite aos utilizadores desta rede social partilhar com os seguidores várias fotografias numa única publicação, adicionando-lhes músicas e/ou legendas até 2.200 caracteres. Agora, foi o inverso.
Apercebendo-se do sucesso que a nova funcionalidade tem tido, a Meta, empresa que também detém as redes sociais Facebook e Threads, decidiu incorporá-la no Instagram. Para a promover, fez uma parceria com Olivia Rodrigo e foi com ela que a cantora e compositora deu a conhecer o novo single, “Bad idea right?”.
Esta não é, no entanto, a única novidade desta rede social. A funcionalidade Collabs, agora disponibilizada, permite juntar até três autores na mesma publicação, no mesmo carrocel ou no mesmo reels. O Instagram também melhorou o modo de funcionamento do Add Yours, que passa agora a permitir novas utilizações.
“Com este adesivo, um criador ou artista pode convidar seus seguidores a interagir de forma divertida e/ou a participar num desafio que eles cria no reels e, de seguida, escolher a sua forma de partilha favorita para celebrar a criatividade de seus fãs”, explicou publicamente a empresa. A ideia é incentivar o contacto com figuras públicas para aumentar o engajamento na plataforma.
Para agradar a mais utilizadores, o Instagram anunciou também, nas últimas horas, o aumento do catálogo musical que disponibiliza. Apesar de não ter revelado a partir de que datas nem em que países, a rede social informou que tem estado a estabelecer parcerias com o Spotify no Brasil e no México para conseguir que 50 das canções mais populares nos seus reels venham a estar disponíveis na plataforma musical Reels Music Chart.