Notícias de Coimbra é o único meio regional no top 20 da netAudience
O Notícias de Coimbra é o único órgão de comunicação social local no último top 20 da netAudience, referente ao mês de julho, ocupando o décimo-sétimo lugar da tabela. O […]
Luis Batista Gonçalves
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
O Notícias de Coimbra é o único órgão de comunicação social local no último top 20 da netAudience, referente ao mês de julho, ocupando o décimo-sétimo lugar da tabela. O ranking de audiências multiplataforma que reúne as entidades web subscritoras com tráfego auditado com maior alcance digital em Portugal é liderado pela TVI, SIC e Expresso, mas o jornal coimbrense, fundado em 2013, registou uma subida ao top 20.
Além de ter sido lido por mais de um milhão de pessoas, teve um alcance de 11,7%. “É um momento histórico, sobretudo quando comparado com os resultados de grandes grupos e marcas nacionais que, como se sabe, são de outro campeonato. Estar nos 30 primeiros já era muito bom, chegar ao décimo-sétimo lugar em julho é fantástico”, admitiu ao Meios & Publicidade Fernando Moura, diretor da publicação.
2023 tem-se revelado um ano de êxito para este órgão informativo. “O Notícias de Coimbra tem vindo a crescer desde janeiro, ao ponto de, nos primeiros sete meses de 2023, ter conquistado mais leitores e ter tido mais visualizações do que em todo o ano de 2022. A subida para o top 20 é fruto do crescimento sustentado ao longo destes 10 anos”, garante o jornalista.
Críticas aos grandes anunciantes e agências de planeamento de meios
A adoção de uma nova estratégia foi decisiva para os resultados alcançados. “Em dezembro de 2022, o Notícias de Coimbra adotou uma postura ainda mais próxima da cidade e da região. Por outro lado, começou a dar destaque à atualidade nacional. Entretanto, o site passou a ter atualização permanente, ao segundo, entre as 8h30 e as 22h e, sempre que se justifica, entre as 22h e as 8h30”, revela Fernando Moura.
“Por outro lado, com as reportagens via Facebook, onde também é líder local, tenta chegar sempre primeiro, por vezes antes da CMTV, sendo que o site também acaba por beneficiar desses conteúdos”, orgulha-se o responsável da publicação, que tem como slogan “Notícias de Coimbra – 10 anos em direto”. Apesar dos (bons) resultados obtidos este ano, nem tudo é motivo de celebração.
“Ser o meio local com mais alcance digital em Portugal seria ainda mais espetacular se os grandes anunciantes e agências percebessem que há vida além da capital e incluíssem os melhores órgãos de comunicação social locais nos seus planos de meios. No nosso caso, está bem à vista que somos uma boa opção para investir em publicidade ou em conteúdos patrocinados, porque oferecemos mais retorno com menos investimento”, garante.