Campanha “A praia não é um cinzeiro” já distribuiu 3.550 cinzeiros
Depois do sucesso das edições de 2021 e 2022, a campanha de sensibilização “A praia não é um cinzeiro”, promovida pela Tabaqueira em parceria com o jornal Expresso e a […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Depois do sucesso das edições de 2021 e 2022, a campanha de sensibilização “A praia não é um cinzeiro”, promovida pela Tabaqueira em parceria com o jornal Expresso e a agência criativa WSA, regressou este verão aos areais portugueses e já distribuiu 3.550 cinzeiros reutilizáveis de uso simples para que os banhistas fumadores possam armazenar as beatas dos cigarros entre mergulhos e, à saída da praia, despejá-las no lixo.
A Praia de São João da Caparica foi a primeira a acolher a iniciativa, a 26 de julho. O Funchal, capital da Madeira, será a última cidade a dinamizá-la, nos dias 8 e 9 de setembro. Hoje, os voluntários estão na Zambujeira do Mar e, este fim de semana, vão andar pela Comporta no dia 12 e pela Praia Atlântica, em Grândola, no dia 13.
“Todos os dias da ação, sem exceção, será feita uma recolha de beatas no areal, reforçando deste modo a intenção de deixar as praias mais limpas. Para ampliar a mensagem, será disponibilizada informação atualizada no site da iniciativa, onde serão registadas imagens da ação, as praias e as datas por onde a mesma irá passar, assim como o volume de beatas recolhidas”, informam os promotores da campanha.
Marcas e empresas também podem aderir
Uma das entidades a associar-se a esta iniciativa foi o Tróia Design Hotel, que procurou consciencializar os hóspedes e a comunidade envolvente para as questões ambientais. Mais de duas dezenas de voluntários, a maioria colaboradores da unidade hoteleira, distribuiu duas centenas de cinzeiros reutilizáveis aos hóspedes, antes de recolher beatas nas imediações do resort.
“Realizamos regularmente ações de limpeza das praias e esta nova ação, em que nos associámos à Tabaqueira, é mais um exemplo claro desta nossa atenção ao meio ambiente que nos envolve”, justifica Victor Cópio, diretor-geral do Tróia Design Hotel.
“Foi este forte empenho na adoção de boas práticas que nos valeu a atribuição do selo da Biosphere Sustainable, reconhecida organização internacional, confirmando que estamos na linha da frente na implementação de políticas sustentáveis. Tem existido um compromisso contínuo com a sustentabilidade. Investimentos em boas práticas, como economia de água e otimização energética, têm sido priorizados”, garante.