Disney reúne grupo de especialistas para estudar integração da IA
Não quer ficar para trás e acaba de dar provas disso. Para não ser ultrapassada pelos adversários, a Disney criou uma task force para explorar potenciais aplicações da inteligência artificial […]
Luis Batista Gonçalves
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Não quer ficar para trás e acaba de dar provas disso. Para não ser ultrapassada pelos adversários, a Disney criou uma task force para explorar potenciais aplicações da inteligência artificial (IA) na sua operação. Além de reduzir os elevados custos de produção dos filmes, séries e conteúdos televisivos que produz, a empresa americana também pretende tirar partido desta tecnologia para melhorar o atendimento ao cliente nos seus parques de diversões.
Para criar este grupo de especialistas, a companhia abriu vagas para a contratação de 11 especialistas em IA e tecnologias de aprendizagem automática para vários dos seus departamentos internos.
Esta decisão estratégica é tomada numa altura em que a Netflix também tem estado a reforçar o número de quadros especializados em IA, apesar da greve dos argumentistas, guionistas e atores representados pelo Screen Actors Guild, sindicato da American Federation of Television and Radio Artists, que se opõem à sua utilização na produção de conteúdos televisivos.
A criação da nova task force da Disney marca também uma alteração na estratégia da companhia fundada pelo produtor cinematográfico, cineasta, realizador, dobrador e empreendedor Walt Disney. O desinvestimento no metaverso levou, nos últimos meses, a empesa a afastar o coordenador do projeto, Mike White. Com a sua saída, foram também despedidos cerca de 50 trabalhadores.