Universal McCann com comunicação do British Council em mais de 43 países
A Universal McCann, do grupo IPG Mediabrands, foi a agência selecionada para trabalhar a conta digital do British Council em mais de 43 países, passando a ser um hub de […]
Sandra Xavier
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A Universal McCann, do grupo IPG Mediabrands, foi a agência selecionada para trabalhar a conta digital do British Council em mais de 43 países, passando a ser um hub de gestão de comunicação transversal das campanhas digitais para os mercados internacionais.
A rede internacional do British Council passa, assim, a ser gerida pela Universal McCann que fornece serviços de media online e offline, criatividade e desenvolvimento tecnológico a nível mundial.
Meltem Günyüzlü Ateş, head of marketing operations hub for EU, Wider Europe and Americas, refere que “desde que se estabeleceu em 1934, o British Council impactou milhões de pessoas no mundo inteiro. Por forma a continuar a nossa missão, fazendo crescer o nosso alcance e impacto global e voltando a gerar receitas, estamos a transformar as nossas operações globalmente. Na transformação da área de marketing, estamos focados em maximizar a eficiência e eficácia das atividades de marketing. Estamos confiantes de que o nosso relacionamento com a UM trará maior consistência, escalabilidade e eficiência. Com uma abordagem integrada de marketing digital, alcançaremos bons resultados nos aspetos estratégicos e operacionais.
Teresa Morgado, business & client partner da Universal McCann, acrescenta que “o reforço da relação com o British Council foi assegurado com a inclusão de serviços e gestão de campanhas ao nível global. Esta vitória representa a capacidade da UM em desenvolver estratégias locais, mas também globais, pensando numa vertente de crescimento de negócio para os nossos clientes hoje e no futuro. Em Portugal, temos poucos anunciantes que nos permitam a criação de um HUB e em que todos os serviços são desenvolvidos e coordenados por equipas portuguesas. A equipa que coordenada todas as campanhas do British Council integra várias áreas de expertise que cobrem as áreas media, mas também criatividade e tecnológica”.
A Universal McCann é uma agência global de media comprometida que opera em mais de 100 países em todo o mundo.
O British Council é uma organização internacional do Reino Unido para as relações culturais e oportunidades educativas, que trabalha com pessoas em mais de 200 países e territórios e está no terreno em mais de 100 países. Em 2012-22, chegou a 650 milhões de pessoas.